Ufac oferece em todo o estado 41 cursos com 1.970 vagas

Inscrições para o processo seletivo serão abertas na próxima segunda-feira

Se iniciam na próxima segunda-feira as inscrições para o vestibular 2009 da Universidade Federal do Acre (Ufac). Os candidatos interessados em participar do exame devem efetuar a inscrição até o dia 5 de novembro, por meio do endereço eletrônico http://www.ufac.br/vestibular/vestibular2009/index.html.

O valor da taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 30. Entretanto, candidatos que não tenham condições financeiras poderão requerer isenção da taxa entre os dias 22 deste mês e três de outubro, desde que comprovada a carência.

As provas estão previstas para serem realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro de 2008. As avaliações acontecerão nos municípios de Brasiléia, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro, Tarauacá e Sena Madureira.

De acordo com a Secretária Executiva da (Copeve), Angela Maria Poças, a UFAC está sempre tentando abrir novos cursos, como por exemplo, Saúde Coletiva e Filosofia, realizados no vestibular desse ano.

"Os cursos de medicina veterinária e nutrição iniciarão com 40 vagas cada. Houve um aumento de 120 vagas nos cursos em relação ao vestibular de 2008", ressaltou Angela.

No primeiro dia de avaliação a prova se divide em seis disciplinas: Português, Língua Estrangeira, Biologia, Geografia, Matemática e Química e no segundo História, Física e Redação em Língua Portuguesa.

A Ufac planeja divulgar a relação dos candidatos aptos a terem a redação corrigida até 30 de dezembro deste ano, tanto no mural da Copeve como no site da instituição. O resultado final do do vestibular deve ser anunciado até 31 de janeiro de 2009.

Não terão direito à vaga e consequentemente a efetivação da matrícula, aqueles candidatos aprovados que não apresentarem o comprovante de conclusão de ensino médio ou estudos equivalentes no ato da efetivação da matrícula institucional.