Informação, interatividade e regionalismo são os pilares da nova programação da TV Aldeia, veículo público acreano e educativo. A emissora estreou sua grade nova com o Boletim Aldeia, que foi ao ar ao vivo nesta segunda-feira, 29. O jornal tem duração de 30 minutos e é apresentado pela jornalista Larissa Costa.
O informativo será exibido de segunda a sexta-feira, em dois momentos. Pela manhã, às 9:30, o boletim reúne os principais assuntos do dia, com muita participação. Logo mais às 13:30, o jornal leva aos telespectadores e internautas mais notícias e desfecho das pautas.
Exibido ao vivo em ambas edições, o informativo também é transmitido pelo Facebook da Rede Aldeia. Na televisão, o programa pode ser acompanhado pela TV Aldeia, no canal 2 e canal 13 da Net.
“Estamos exibindo um produto mais interativo, com um diálogo direto com as redes sociais e com esse foco no dinamismo do jornalismo. Apostamos em um novo formato, que agrega a experiência do jornalismo alternativo do Elson Martins com a força de vontade da nossa equipe. Nosso conteúdo é bem trabalhado, preciso e ao mesmo tempo interativo”, salienta o coordenador de jornalismo da Aldeia, George Naylor.
Segundo a secretária de Comunicação e presidente da Fundação Aldeia, Andréa Zílio, durante toda a semana novos produtos serão exibidos. “Esta é uma semana bem especial, de tentar coisas novas, acreditando que temos que fazer com o que temos. E podemos fazer muito. A TV Aldeia tem a felicidade de acesso a um acervo grandioso sobre o Acre e sua história, por isso apostamos em conteúdos que dialoguem com a comunidade. Para isso, temos alinhado diversas parcerias, colaremos muitos programas por temporadas no ar. Mas, claro, sem perder esse foco do jornalismo, como é o caso do Boletim Aldeia”, frisou a gestora.
Novidades
A emissora, que está de cara nova, estreia durante toda a semana novos produtos voltados para o cidadão acreano. A TV busca abrir um canal de diálogo permanente entre os comunicadores e o público.
Os telespectadores podem contribuir enviando vídeos e sugestão de pautas. A TV que está em processo de digitalização do seu sinal conta a história dos acreanos e de um estado marcado por uma política de desenvolvimento sustentável e integração com o meio ambiente.
Elson Martins, diretor da emissora, explica que a programação da TV Aldeia, que é uma TV pública e educativa, está voltada para conteúdos regionais. “Queremos produzir conteúdo acreanos, mostrar a vida dos povos da floresta, dos cidadãos do interior do estado, o Acre como ele é”, enfatizou.
Em breve, os internautas também vão poder contar com a plataforma web da emissora, por meio do portal institucional, e acessar todo o conteúdo exibido pela internet.