TV Aldeia exibe série sobre o projeto Asas da Florestania

O Asas da Florestania é uma estratégia criada para levar educação infantil, fundamental e médio para áreas isoladas ou de difícil acesso (Foto: Mardilson Gomes)
Reportagens são exibidas às 18 horas, no jornal Notícias Aldeia até sexta-feira, 19 (Foto: acervo Secom)

A TV Aldeia exibe durante esta semana a série sobre o projeto Asas da Florestania. O produto, feito primeiramente para a agência Notícias do Acre, vai ao ar até esta sexta-feira, 19, às 18 horas, no jornal Notícias da Aldeia.

As reportagens são focadas no projeto que há dez anos leva escolarização de qualidade para comunidades ribeirinhas, indígenas e extrativistas, localizadas em zonas de difícil acesso do Acre. Ao todo, 73 mil alunos do ensino infantil, fundamental e médio têm sido beneficiados.

Produzida pelas jornalistas Celis Fabrícia e Elynalia Lima, com imagens de Gil Melo, a série tem cinco episódios que contam a rotina dos professores e alunos. A viagem, feita em 2015, durou uma semana.

“Enfrentamos seis horas de carro até Cruzeiro do Sul, e depois mais 12 horas de barco até Marechal Thaumaturgo. O diferencial é que contamos as histórias desde o início da viagem, na qual acompanhamos os professores que são qualificados em Rio Branco até a execução do projeto nas comunidades”, explica Celis Fabrícia.

De acordo com coordenador da TV Aldeia, Andryo Amaral, as reportagens foram executadas em equipes integradas da agência Notícias do Acre e Rede Pública de Comunicação.

“A série conseguiu chegar ao seu objetivo, que é mostrar como o Asas da Florestania afeta positivamente as comunidades distantes, levando educação para locais longínquos. Nossa equipe se integrou bem, e conseguimos mostrar de forma simples um projeto relevante para o estado”, diz o coordenador.

O Notícias Aldeia vai ao ar diariamente às 18 horas, com reprise às 21h30 e 9h30 do dia seguinte. A Aldeia pode ser sintonizada no canal 2 e canal 13 da Net.

Criado em 2005, o programa Asas da Florestania leva educação a crianças, adolescentes e jovens nas localidades mais distantes do Acre, onde não seria possível chegar com o modelo de escola regular. Alcançando alunos dos ensinos fundamental e médio e também crianças de 4 e 5 anos, o programa pretende democratizar o acesso à educação básica nas áreas mais remotas do estado. A partir dessa segunda-feira você acompanha, aqui na TV Aldeia, uma série de reportagens, produzidas por Celis Fabricia, Elynalia Lima e Gil Melo, que mostram em detalhes a metodologia do Asas da Florestania.

Publicado por Rede Aldeia em Terça, 16 de fevereiro de 2016

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter