Interação com os telespectadores via Floresta Digital é a grande novidade do carnaval deste ano
Usando e abusando da tecnologia. É assim que a TV Aldeia realiza a sua décima cobertura consecutiva do carnaval, tanto na capital quanto no interior a internet e as redes sociais se apresentam como ferramentas eficientes de interação com o telespectador.
"Esse ano tinha que ser diferente. Temos que aproveitar o lançamento do Projeto Floresta Digital para revolucionar a interação com o telespectador. Antes, existia uma carência de novidades na transmissão. Mas hoje, o conteúdo do folião é o grande diferencial esse ano", avalia Jorge Henrique, diretor da Tv Aldeia.
Jorge Henrique disse também que as entrevistas via webcam, fotos e vídeos de celulares e mensagens dos telespectadores via twitter, orkut ou facebook estão sendo um grande aprendizado, e que os planos são de levar adiante e continuar usando cotidianamente esses recursos.
A mobilização é grande, com uma equipe formada por cinegrafistas, repórteres, editores, apresentadores e assessores que fazem a melhor transmissão ao vivo do Acre.
No ano 2000 a Tv contava com uma estrutura de menos de trinta pessoas para cobrir o carnaval em todo o estado, para 2010 são mais de 70 profissionais espalhados por todo o território acreano, preparados e equipados para fazer a transmissão da folia de forma cada vez mais competente.
Sistema Público de Comunicação – E para a transmissão do carnaval, todo o Sistema Público de Comunicação está envolvido, com Rádios Aldeia FM e Difusora Acreana, além da Agência de Notícias do Acre.