Turismo trifronteiriço e Notícias do Acre são destaques em site nacional

A comitiva realizou a viagem até o Peru pela Estrada do Pacífico, em dezembro de 2016 (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Durante viagem com uma comitiva de turismólogos, empresários e agentes técnicos e de viagem a Puna, no Peru, o repórter da agência Notícias do Acre, George Naylor, concedeu entrevista ao site Clique Guia, falando sobre o trabalho do governo do Acre para a promoção turística tri-fronteira – Brasil, Peru e Bolívia –, e sobre os festivais indígenas, com foco na etnia Yawanawá.

“Falei durante o evento sobre o Festival Mariri, que é realizado no alto Rio Gregório e é composto por oito aldeias. As festividades se consolidaram por meio do apoio da Secretaria de Turismo (Setul) e hoje é um dos principais eventos do Acre”, destacou Naylor.

O Clique Guia é um site que trabalha no ramo de divulgação turística da América Latina, e leva aos seus seguidores dicas e informações sobre os países sul-americanos. De acordo com a gestora da Setul, Rachel Moreira, ter essa repercussão em mídias nacionais só mostra que o Acre está no caminho certo.

“Um dos pilares do desenvolvimento do turismo é a promoção. O governo do Estado tem investido na divulgação do Acre, principalmente no Peru, um destino já consolidado e que está bem próximo de nós”, diz.

A secretária de Comunicação, Andréa Zílio, afirma que divulgações como essa são essenciais para mostrar este pedaço da Amazônia repleto de riquezas naturais e histórica: “Ter o Acre em veículos de grande repercussão traz um ganho significativo para a promoção do Estado”.

A visita ao país vizinho também proporcionou a produção de materiais especiais, os quais foram publicados pela Notícias do Acre: “Estrada do Pacífico: O Caminhos do Acre que aproximam as relações culturais e turísticas” e “Estrada do Pacífico: o caminho para o turismo, economia e intercâmbio cultural”.