Três novos empreendimentos habitacionais serão construídos no Acre

Empresários apresentam investimentos ao governador Tião Viana

foto_sergio_vale_4_000s897s8d6f.jpg
foto_sergio_vale_5_0008sd86f75sd5f787sdf.jpg

Governador Tião Viana garantiu apoio aos empresários para aquecer a construção civil e a geração de empregos no Estado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O mercado imobiliário acreano continua aquecido e novos investimentos sempre são bem recebidos pela população. A demanda por unidades habitacionais ainda é crescente no Acre em todas as faixas sociais e, por isso, empreendimentos no setor de habitação rapidamente são absorvidos pelo mercado.

Construir casas e prédios, aliás, além de atender um interesse da sociedade por moradia, gera também emprego e salários, duas das palavras de ordem da gestão de Tião Viana. E foi com esse desafio que um grupo de empresários visitou o governador para apresentar três grandes investimentos na área de habitação que serão erguidos no Acre.

A Prática Engenharia e a Leal do Brasil Empreendimentos ganharam o apoio do governador Tião Viana ao apresentar os projetos que estão em desenvolvimento no Estado. O primeiro deles, o Residencial Reserva do Bosque, teve seu contrato assinado com a Caixa Econômica Federal na tarde desta quarta-feira, 4. Serão 704 apartamentos em condomínio fechado, com campo de futebol, guarita, cerca elétrica e outros benefícios.

“Um dos atrativos é a excelente área verde que cerca o condomínio”, ressalta Sérgio Murilo Mota, diretor-presidente da incorporadora responsável pelo residencial. “Nós deixamos seis vezes mais reserva de área verde que o exigido pela legislação. Além disso, a localização é excelente e o preço está convidativo.”

O Reserva do Bosque será construído na saída para Porto Acre, próximo ao Café Contry. O governador Tião Viana aplaudiu a iniciativa. “O Acre precisa de investidores e hoje nós temos duas palavras fortes aqui, depois dos princípios que nos regem, que são emprego e salário. E isso tenho certeza de que vocês vão gerar. Outra coisa que peço é que trabalhem com empresas locais, para movimentar nossa economia. No mais, têm todo o meu apoio e da equipe de governo”, declarou.

A Prática Engenharia está há três anos no Acre e é responsável por toda a hidrometração de Rio Branco e mais 20 municípios acreanos. A empresa tem 200 funcionários no Estado e deve gerar mais centenas de postos de trabalho com o desenvolvimento das obras. O Reserva do Bosque é destinado a clientes com faixa de renda entre seis e 10 salários mínimos e fará parte do programa Minha Casa, Minha Vida, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

Já o Residencial Acácia, localizado na Vila Ivonete, está enquadrado numa faixa de renda mais alta. O prédio, com 12 pavimentos, oferecerá boas opões de lazer. Os dois residenciais, segundo Jairo Ribeiro, engenheiro responsável pela filial da Prática no Acre, serão lançados no próximo Feirão da Casa Própria, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho.

O terceiro empreendimento do grupo é mais ousado e está na fase de projeto, com lançamento previsto para o próximo ano. São cinco torres residenciais localizadas na Via Verde, próximo ao futuro shopping de Rio Branco, com uma estrutura de lazer completa.

{xtypo_rounded2}O último levantamento feito através da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), em parceria com o governo do Estado, realizado no fim de 2007, apontava um déficit habitacional de 27.275 unidades habitacionais para a faixa de renda de 0 a 3 salários mínimos. Na faixa de renda de 3 a 6 salários, 10.607 unidades, totalizando um déficit de 37.882 habitações. De lá para cá, o governo do Estado entregou cerca de 2,5 mil casas. A estimativa para este ano é de entrega de mais duas mil até dezembro e quatro mil no ano que vem. {/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter