Trilheiros do Acre começam mais uma aventura neste fim de semana. De Rio Branco eles saem de carro com destino a Humaitá (AM), e de lá iniciam a Expedição Transamazônica com quadriciclos. No prazo de até 15 dias eles devem percorrer dois mil quilômetros, chegando a Marabá (PA), pela BR-230.
O grupo Ases da Tabatinga é composto por cinco pessoas: Delano Lima, André Dias, Isaias Feitosa, Lincoln Lima e Agledylson Reis. Eles já têm experiência em outras aventuras – já viajaram de Rio Branco até Cruzeiro do Sul e passaram pela Reserva Extrativista Chico Mendes, entre outros destinos.
Ao longo do trajeto eles dizem que vão aproveitar para conhecer a cultura das pessoas que moram na beira da estrada. “Nós buscamos aventuras, mas também aproveitamos para conhecer um pouco da vida das pessoas. Temos curiosidade para conhecer lugares de difícil acesso”, disse o trilheiro André Dias.
Delano Lima completou esclarecendo que o grupo é formado por pessoas que gostam de aventura, mas que não se descuidam da segurança que o esporte exige. Na bagagem não podem faltar os itens de primeiros socorros, os equipamentos de segurança e as roupas adequadas, tudo para garantir que a aventura termine bem. “Contamos com a parceria da iniciativa privada. Durante todo o percurso estaremos sendo rastreados via satélite”, declarou.