Tribunal Regional do Trabalho anuncia três novas unidades no Acre

O TRT se prepara para abrir três unidades novas no Acre, uma em Sena Madureira, outra em Acrelândia e uma em Rio Branco, mais precisamente na Cidade do Povo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O TRT se prepara para abrir três unidades novas no Acre, uma em Sena Madureira, outra em Acrelândia e uma em Rio Branco, mais precisamente na Cidade do Povo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta terça-feira, 10, em seu gabinete, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Ilson Pequeno Júnior. O magistrado trouxe a importante notícia de que o TRT se prepara para abrir três unidades novas no Acre, uma em Sena Madureira, outra em Acrelândia e uma em Rio Branco, mais precisamente na Cidade do Povo.

Das três unidades, a de Sena Madureira é a mais avançada, com a ordem de serviço já assinada e o início das obras marcado ainda para esta semana. Será a primeira unidade de justiça sustentável do Acre, num projeto inovador e especial, que irá mudar a vida de seus funcionários. Sena já tem uma vara, que funciona com oito funcionários e um juiz, agora eles ganham uma unidade nova completa.

Já a unidade de Acrelândia ainda está  sendo negociada com a prefeitura do município. “Já temos os recursos para a construção de outra unidade sustentável lá, mas precisamos que a prefeitura nos ceda um terreno para as obras. Eu quero estar com essa unidade levantada em, no máximo, seis meses”, conta o presidente Ilson Pequeno.

Com relação à unidade da Cidade do Povo, Pequeno explica que será um posto avançado do Tribunal de Justiça. “Estamos realizando os estudos para colocar essa unidade lá dentro porque teremos um número muito grande de pessoas naquela região, então é ideal encontrarmos uma melhor maneira para atendê-los”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter