Tribunal de Justiça empossa dois novos desembargadores

Governador Tião Viana prestigiou a solenidade de posse dos desembargadores Laudivon Nogueira e Júnior Alberto (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador Tião Viana prestigiou a solenidade de posse dos desembargadores Laudivon Nogueira e Júnior Alberto (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A corte do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) está completa desde a noite de sexta-feira, 23, quando foi dada posse aos desembargadores Laudivon Nogueira e Júnior Alberto.  A solenidade realizada no pleno do TJAC contou com a presença do governador Tião Viana e de outras autoridades do estado.

A sessão foi aberta pelo presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros e logo após realizou-se o ato que confirmou a ascensão dos até então juízes Laidivon Nogueira e Júnior Alberto ao cargo de desembargadores da corte acreana.

A desembargadora Regina Ferari falou em nome de seus pares na solenidade e lembrou a trajetória na magistratura dos empossados. Ela ressaltou que ambos são acreanos e iniciaram suas carreiras atuando em comarcas do interior. “São juízes de carreira. Venceram sem vaidades, sem alardes”, declarou a desembargadora.

O presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros frisou que em 50 anos está é a primeira vez que o Tribunal de Justiça tem sua corte completa, com 12 membros e destacou que quando foi fundado contava apenas com três membros.

“Hoje é um dia de festa por ter dois seres humanos valorosos fazendo parte desta corte, que atuarão em prol da prestação jurisdicional. A chegada dos novos desembargadores a essa corte vem para contribuir com os avanços que o Tribunal vem passando. Atualmente prestamos mais e melhores serviços”, concluiu o presidente.

Os empossados, em seus discursos, asseguraram que se manterão pautados pelos princípios da justiça e garantia dos direitos dos cidadãos, assim como atuaram em suas carreiras jurídicas desde o início.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter