Tribunal de Justiça do Acre contribui com formação de cabos da PMAC

Juiz de Direito Alesson Braz participa da formação de alunos cabos da PMAC (Foto: Douglas Barros/PMAC)
Juiz de Direito Alesson Braz participa da formação de cabos da PMAC (Foto: Douglas Barros/PMAC)

Em palestra realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE), em Rio Branco, o Juiz de Direito Alesson José Santos Braz, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca da capital, apresentou um material sobre a Organização do Judiciário Estadual, na tarde de terça-feira, 26.

O público era formado pelos policiais militares que se encontram em aperfeiçoamento profissional no Curso de Formação de Cabos (CFC), desde o mês de novembro, que consiste em etapa obrigatória para ascensão na carreira. O CFC ocorre, simultaneamente, na capital e em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Brasileia, com duração de 14 semanas e participação de 550 policiais.

“É importante romper essa hierarquia imaginária entre Polícia Militar, Judiciário, Polícia Civil e outros órgãos do Estado. Todos somos funcionários públicos e devemos sempre buscar oferecer um melhor serviço à sociedade”, frisou o magistrado, defendendo a aproximação dos profissionais das mais diferentes esferas.

Durante a formação, os policiais aperfeiçoam suas habilidades físicas, técnicas e de conhecimentos jurídicos para estarem aptos a exercer funções de comando na Corporação.

O chefe da Diretoria de Ensino e Instrução da Polícia Militar, major Rômulo, reconheceu a necessidade dessa aproximação entre as entidades governamentais. “Que fortaleçamos essa parceria, primando sempre pelo oferecimento de um bom serviço público. É de fundamental importância a preocupação do Ministério Público e TJAC em sempre estarem presentes na formação e aperfeiçoamento de nossos profissionais”, agradeceu o oficial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter