Em Belém

Três paratletas acreanos são vitoriosos em Campeonato Regional de Bocha

Paratletas garantiram duas medalhas de ouro e uma de prata (Foto: Márcia Moreira/Secom)

Três dos cinco paratletas acreanos que competiram no Campeonato Regional Norte de Bocha Paralímpica, realizado em Belém (PA), nos últimos dias 20 e 23, garantiram as primeiras e segunda colocação. São eles: Emilson de Farias, ouro na categoria BC3, Rita de Cássia, também ouro em BC1, e Alexandro da Silva, que garantiu prata no grupo BC4.

A participação dos representantes acreanos contou com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, e do deputado Leo de Brito. “Eu só tenho a agradecer essa parceria que o governo nos concedeu. É muito bom nos sentirmos valorizados, pois eles nos deram um voto de confiança e conseguimos trazer essas vitórias para casa”, destaca Emilson.

Rita de Cássia, representante de Cruzeiro do Sul, garantiu medalha de ouro na categoria BC1 (Foto: Cedida)

Ele ainda aponta como o esporte o ajuda: “A bocha, para mim, é como uma fisioterapia corporal e mental. É um esporte que sentimos a adrenalina, mesmo sendo deficientes físicos”.

Já Alexandro destaca como foi a experiência de representar o Acre em outra cidade. “É um momento único, magnífico. Foi a primeira vez que fui, fiquei muito feliz por trazer esta medalha para o nosso estado e espero cada dia mais encher todos daqui de orgulho”, diz.

Agora, os três vencedores devem participar da competição nacional, que será realizada em São Paulo no mês de dezembro deste ano.