Trecho da AC-405 é liberado para veículos pequenos

Fluxo de veículos e motocicletas foi liberado e trecho é monitorado pelo Deracre e Detran (Foto: Cedida)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) informa que o trecho da rodovia AC-405 que liga Cruzeiro do Sul a Mâncio Lima foi liberado para o fluxo de veículos de pequeno porte e motocicletas.

Na última semana, a elevação do Rio Moa provocou uma lâmina de água de 60 centímetros de altura sobre a camada asfáltica, dificultando o trânsito na área alagada.

“Com a diminuição do nível das águas do manancial, a pista voltou a ser liberada para os veículos e uma equipe técnica monitora a estrada a fim de promover a segurança dos condutores”, relata o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, Josinaldo Batista.

Em outro ponto da rodovia intermunicipal, uma galeria de sustentação da pista se rompeu ocasionando a abertura de um buraco na estrada, em decorrência do volume de água do Igarapé Preto.

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Deracre articularam a sinalização no local e o tráfego no local está fluindo normalmente.

“Continuamos avaliando a situação e em breve iniciaremos os serviços de reparo. Reforçamos o pedido de atenção dos motoristas para respeitar a sinalização e os limites de velocidade”, destaca Batista.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter