TRE alerta sobre prazo para regularização de Título Eleitoral

Faltam apenas dois dias para se encerrar o prazo para emissão de novos títulos e transferência do domicílio eleitoral no Acre. A quarta-feira, 7, também é fim do  prazo para os mais de 28 mil eleitores de Rio Branco que não fizeram o recadastramento biométrico regularizarem a situação perante a Justiça Eleitoral.

O prazo até 7 de maio está previsto em resolução do TSE (Foto: Assessoria TRE)
O prazo até 7 de maio está previsto em Resolução do TSE (Foto: Assessoria TRE)

Aqueles que completam 16 anos até 5 de outubro, data do primeiro turno, também podem se alistar. Para os que vão solicitar alistamento e já possuem 18 anos, tratando-se do sexo masculino, devem levar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Os que precisam regularizar alguma pendência devem comparecer ao cartório eleitoral onde estão inscritos, portando RG e comprovante de endereço. Para transferência, o interessado deve procurar o cartório correspondente ao seu novo domicílio eleitoral, comprovar a identidade e a residência mínima de três meses.

O fechamento do cadastro eleitoral marcado para 7 de maio está previsto na Resolução TSE n.º 23.390/2013, que trata do calendário das eleições de 2014 no Brasil. Depois da data, apenas a emissão de segunda via permanece disponível, mas até 25 de setembro.

locais de atendimento eleitoral

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter