Com a vazante do Rio Madeira, em Rondônia, já é possível a passagem de veículos menores pela BR-364, embora a rodovia ainda necessite de reparos. Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabiano Cunha, equipes da instituição permanecem com o trabalho de intervenção no local.
“A passagem está autorizada, mas ainda estamos restabelecendo as condições de trafegabilidade, tendo em vista que as pistas não se apresentam dentro da normalidade para o trânsito dos veículos”, explicou Fabiano.
Em parceria com o Dnit e a Polícia Rodoviária Federal, estão na estrada equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e do Corpo de Bombeiros para auxiliar o trabalho nos trechos mais prejudicados pela enchente.
Durante o feriado da Semana Santa e Tiradentes, 250 caminhões cruzaram a estrada em direção ao Acre. Os veículos de carga entraram no estado na segunda-feira, 21, o que reforça a melhoria no abastecimento da população quanto aos alimentos e outros produtos.