Trabalho integrado das polícias garante libertação de refém em assalto

Atuação da polícia demonstrou preparo dos profissionais de segurança pública (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Atuação da polícia demonstrou preparo dos profissionais de segurança pública (Foto: Pedro Devani/Secom)

A eficiência e o trabalho integrado das polícias Civil e Militar garantiram a liberdade de um refém e a prisão de três assaltantes na tarde desta segunda-feira, 7. O assalto ocorreu numa loja de cosméticos. A polícia militar chegou rapidamente ao local e usou a força necessária para capturar um dos assaltantes na mesma hora.

O outro assaltante fez um rapaz que passava pelo local na hora da fuga de refém e invadiu a sede do Rio Branco Futebol Clube. A equipe de negociação, comandada pelo coronel Marcos Kimpara, conduziu as conversas com os assaltantes, tendo por objetivo libertar o refém, que decidiu se entregar e pediu a presença do delegado Alcino Junior. Uma equipe de delegados e policiais civis também chegou rapidamente ao local.

“A atuação da polícia foi excelente e o trabalho rápido e integrado garantiram esse resultado positivo, demonstrando que as polícias estão preparadas para atuar em qualquer situação. Graças ao policiamento ostensivo, a polícia militar chegou ao local do assalto antes mesmo de ser acionada pelo 190. Isso garantiu a prisão imediata de um dos assaltantes”, disse o secretário de Segurança Pública, que acompanhou a condução do caso, Reni Graebner.

O delegado Alcino Júnior, ao lado do delegado Josemar Portes, da Delegacia de Flagrantes, disse que a atuação policial foi bem sucedida. “A conduta de uma situação de crise como essa, de forma positiva, com a rápida libertação do refém e a prisão instantânea dos assaltantes, comprova não só a credibilidade do estado policial, mas sua importância e eficácia para a sociedade”, disse Alcino.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter