O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), trabalhou na quarta-feira, 17, em melhorias de acesso no Ramal Mariana 2, em Cruzeiro do Sul.
Para a presidente do Deracre, Sula Ximenes, a iniciativa fortalece o produtor rural, que passa a ter mobilidade no ramal e consegue realizar o escoamento dos produtos agrícolas.
“Estamos seguindo com os trabalhos nos ramais e o Deracre tem levado mais trafegabilidade e acesso aos produtores agrícolas de Cruzeiro do Sul”, destacou a presidente.
Foram executados os serviços de limpeza, saídas d’água, regularização, terraplanagem, drenagem e aterros na estrada vicinal. A ação contou com uma motoniveladora, uma pá carregadeira e um caminhão.
O gerente da Macrorregional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, destacou que na comunidade vivem mais de 35 famílias produtoras.
“É um trabalho que tem beneficiado famílias que vivem da produção de café, do plantio de frutas e verduras, e o Deracre tem trabalhado para garantir que essa produção chegue até o mercado local”, enfatizou.
O produtor de café José Leite relata que, antes da intervenção, os moradores estavam praticamente sem acesso: “Agora vou conseguir levar minha produção para a cidade”.
Atuando com a política de assegurar a trafegabilidade e manter as vias acessíveis durante todo o ano, o Deracre trabalha nos ramais continuamente, visando garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais.