Total de acidentes de trânsito sofre redução pelo quinto mês consecutivo no Acre

As estatísticas realizadas pelo Detran e Sessão de Análise Criminal da Polícia Militar revelam que, pelo quinto mês consecutivo, o total de ocorrências de trânsito sofre redução em todo o Estado. Somente em maio, com relação ao mesmo mês do ano passado, o decréscimo nas ocorrências é de 10%. A diminuição mais expressiva ocorreu em fevereiro, quando se registrou queda de 22% em comparação a fevereiro de 2012. Levando-se em consideração o índice total de acidentes para cada dez mil veículos, os números chegam a -19,53% incidências.

 

Tabela mostra número de acidente em maio 2013

 

A principal contribuição para reduzir o número global de ocorrências de trânsito foram as taxas de acidentes sem vítimas, que representam normalmente as colisões de menor gravidade. Nos cinco primeiros meses de 2013, a redução de eventos dessa natureza foi na ordem de 9%. Somente em maio de 2013, houve diminuição de 8% e o índice total de acidentes para cada 10 mil veículos acusou menos 16,92%.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, credita o êxito aos trabalhos realizados pelo Detran, juntamente com a gradativa conscientização da sociedade para os cuidados que deve tomar no trânsito para a preservação de vidas. “Já estamos neste bom ritmo de decréscimo no número de acidentes desde o ano passado. Continuaremos fazendo a nossa parte, contando também com o apoio da população”.

Entre os trabalhos recentes que o Detran está realizando na área da educação para a reduzir os acidentes de trânsito está a campanha “A vida pode ser segura sobre duas rodas”, com o foco principal nos motociclistas. Devido à condição de vulnerabilidade que as motocicletas expõem seus condutores, estatisticamente, eles são os que mais se envolvem em acidentes de trânsito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter