Torneio do Povo será disputado neste domingo, na Arena da Floresta

Torcida promete comparecer em bom número ao Arena da Floresta (Foto: Assessoria SEE)
Torcida promete comparecer em bom número ao Arena da Floresta (Foto: Assessoria SEE)

O tradicional Torneio do Povo volta a ser disputado neste domingo, 9, às 16 horas, no Arena da Floresta, depois de 27 anos. Sete das oito equipes que disputarão o Campeonato Acreano 2014 estão confirmadas. A ausência ficará por conta do Nauas, de Cruzeiro do Sul, que desistiu alegando dificuldades financeiras.

A última edição do Torneio do Povo foi realizada em 1987 e o Rio Branco foi o campeão. “É última oportunidade para os torcedores avaliarem o elenco dos clubes antes da competição”, disse o presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino.

O Torneio do Povo é realizado pela Associação dos Cronistas Esportivos (Acea), Federação Acreana de Futebol e governo do Povo do Acre. “Vamos fazer o sorteio de brindes durante os jogos para tentar atrair novamente o torcedor”, comentou o presidente da Acea, Manoel Façanha.

Na preliminar do torneio teremos uma partida exibição entre os estudantes da APAE e Dom Bosco. O ingresso será um quilo de alimento não perecível. “Vamos fazer uma grande festa do futebol. Tudo o que for arrecadado será doado às famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre”, disse o secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”.

A ordem dos jogos está definida da seguinte forma:

1º jogo: Vasco da Gama x Atlético Acreano

2º jogo: Galvez x Andirá

3º jogo: Alto Acre (folga)

4º jogo: Plácido de Castro x Rio Branco