Campeonato de futebol na Arena da Floresta envolve todos os servidores públicos do Estado em ação beneficente
Futebol e solidariedade. Essa é a proposta do primeiro Torneio Acre Solidário, um campeonato de futebol que acontece nessa quarta-feira, 28, no estádio Arena da Floresta, a partir das 8 horas, envolvendo quase todas as secretarias e entidades públicas do Estado. Serão 35 a 40 equipes em disputa. Cada jogador deve doar 2 quilos de alimentos não-perecíveis, que irão direto para a campanha Acre Solidário. No total, só entre os servidores que entrarão em campo, serão somadas duas toneladas de alimentos. Quem também quiser prestigiar o campeonato, deve levar 1 quilo de alimento não-perecível como entrada.
Organizado pelo gabinente da primeira-dama, Marlúcia Cândida, e pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte, além de outros parceiros, como a Secretaria de Comunicação e Secretaria de Gestão Administrativa e Humanização, o Torneio Acre Solidário recebe inscrições de equipes de servidores públicos estaduais ate o fim desta terça-feira. “É uma maneira de que os servidores sejam solidários com as famílias mais carentes”, conta o secretário de Esporte, Mauro de Deus. “Além disso, vamos oportunizar que os funcionários públicos tenham esse acesso à Arena da Floresta, o melhor estádio da Região Norte atualmente.”
“Não há melhor forma de se comunicar do que com o esporte”, conta o secretário de Comunicação Leonildo Rosas. “E vamos disponibilizar a Arena da Floresta para o servidor público que antes ia como espectador e agora poderá entrar em campo. Isso tudo também faz parte da política de valorização do servidor. A vitrine do governo é o servidor público.”
O Torneio Acre Solidário vai dar premiação em troféu e medalhas para o primeiro e segundo lugares.