Com o intuito de ajudar o próximo, e reconhecendo a importância da doação de sangue para salvar vidas, a torcida organizada do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense no Acre reuniu-se na tarde desta sexta-feira, 16, para ir ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) doar sangue.
De acordo com César Leandro Hundertmarck, membro da torcida organizada gremista no estado, há 100 associados. “Nesta ação conseguimos trazer cinco pessoas, mas a ideia é de que outros venham depois”, contou.
Hundertmarck disse ainda que os gremistas veem a necessidade que o Hemoacre tem de manter os estoques de sangue abastecidos.
“Estamos aqui para mostrar que o grupo não é apenas para se reunir e assistir aos jogos do nosso time, mas também para pensar e realizar ações sociais. Pensamos nas dificuldades das pessoas, procuramos ajudar, independentemente do time do qual elas façam parte”, comentou o torcedor.
Ele revelou ainda que os associados têm pretensão de atuar em outras ações sociais que visam ajudar crianças carentes e idosos, entre outros.
A direção do Hemoacre diz que ações sociais desse tipo são fundamentais para que o Centro de Hematologia e Hemoterapia possa atender as solicitações das unidades de saúde, ajudam a manter o estoque abastecido, e reforça que quanto mais pessoas doarem, melhor para a missão de salvar vidas.