Torcedores acreanos se unem para doar sangue na capital

Este ano, 24 torcedores participaram da ação, sendo que 16 foram considerados aptos a doar sangue (Foto: Cedida)
Este ano, 24 torcedores participaram da ação, sendo que 16 foram considerados aptos a doar sangue (Foto: Cedida)

A Embaixada de São Paulinos no Acre (ESPAC) fez parte da 9ª edição da campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto, promovida pelo site SPFC 1935, que visa estimular os torcedores do São Paulo Futebol Clube a doar de sangue. A iniciativa une a força da torcida tricolor em hemocentros de diversas cidades do Brasil.

De acordo com Daniel Ribeiro, diretor de imprensa da ESPAC, o projeto nasceu em 2011 e já contribuiu com o salvamento de cinco mil vidas. Na penúltima edição, realizada em dezembro de 2015, 435 são-paulinos se solidarizaram e participaram das doações de sangue.

A campanha tem como objetivo usar a união da torcida para conscientizar o torcedor sobre à importância da doação de sangue, e dessa forma ajudar a salvar milhares de famílias que necessitam deste humilde gesto de amor à vida.

Os torcedores acreanos da ESPAC aderiram à campanha em 2011, e desde então têm feito, uma vez ao ano, o convite aos torcedores do estado e aos familiares para comparecerem ao Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) a fim de realizar doações.

“Este ano conseguimos levar 24 possíveis doadores para realizar a triagem e concluir a doação. Dos 24, dezesseis torcedores puderam doar sangue. A princípio, parece pequeno o número de participantes, mas esse total já é um grande avanço comparando ao número dos anos anteriores”, disse Daniel Ribeiro.

O que é necessário para doar sangue?

Pessoas que tenham entre 16 e 69 anos, com peso mínimo de 50 quilos e estejam bem de saúde, com documento oficial original com foto para apresentar. Não é necessário estar em jejum, mas é recomendado evitar comidas gordurosas no dia da doação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter