Todo sábado é dia de interação com os ouvintes da Rádio Aldeia

Apresentadores do Aldeia Mirim em total sintonia (Foto: Angela Peres/Secom)
Apresentadores do Aldeia Mirim em total sintonia (Foto: Angela Peres/Secom)

Aproximação com o público. Nisso tem se concentrado o esforço da Rede Pública de Comunicação, que recentemente teve a grade de programações reformulada. A Rádio Aldeia, por exemplo, todos os sábados busca interagir com seus ouvintes, que se mostram cada vez mais assíduos às edições semanais.

As locuções ao vivo trazem um repertório variado de música boa para levar embora o estresse da correria da semana. Com muito alto-astral, o Aldeia Sonora vai na sintonia do samba das 11 às 13 horas. Em seguida, o Conexão Aldeia traz muito pop entre 14 e 16 horas, além de entrevistas e um papo descontraído.

Muita música no Conexão Aldeia, com a apresentadora Lidianne Cabral (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Muita música no Conexão Aldeia, com a apresentadora Lidianne Cabral (Foto: Diego Gurgel/Secom)

As crianças também têm encontro marcado com os personagens Paçoca, Guiguinho e Jujuba, no Aldeia Mirim, às 8 horas. Com caráter educativo, uma trilha sonora específica para esse público e muitas histórias, o programa tem reprise todos os domingos, das 9 às 9h30.

E quem disse que a linguagem jurídica não pode ser compreendida por todos? O programa Palavra de Lei, no ar todos os sábados às 9 horas, traz assuntos da área do direito para esclarecer dúvidas dos ouvintes, sempre comentadas por um profissional da área em meia hora de programação.

Além desses, no primeiro sábado de cada mês o jornalista Aarão Prado recebe representantes do Instituto Ecumênico Fé e Política do Acre (IEFP), das 9h30 às 11 horas, um espaço de discussão entre lideranças religiosas.

“Essa parceria tem sido uma alegria para a Rede Pública, desde que a Aldeia FM abriu suas portas para discutir o amor, a tolerância e o respeito à pluralidade religiosa. Interagir, trazer o público para mais perto do diálogo faz parte da nossa política de comunicação”, destaca Alexandre Nunes, diretor-executivo da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac).

Sugestões de ouvintes são aceitas no whatsapp da rádio, com o número 9972-0688. Intercalando os programas tem muito som. Gosta de música? Tem pra todos os gostos e estilos. Sintonize Aldeia FM 96.9.