Tião Viana recebe o ex-governador Binho Marques

Em sua primeira visita oficial ao governador Tião Viana, Binho conhece ações do atual governo

governador_e_binho_visitam_oca_foto_sergio_vale.jpg
governador_e_binho_visitam_oca_foto_sergio_vale_3.jpg

Do Gabinete Civil, Tião e Binho partiram a pé até a Organização das Centrais de Atendimento (OCA), obra inaugurada em dezembro do ano passado, pensada para revolucionar os serviços prestados aos cidadãos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

governador_e_binho_visitam_cuidando_dos_meus_olhos_foto_sergio_vale_4.jpg

O projeto Saúde Itinerante Cuidando dos seus Olhos, em execução no Hospital das Clínicas, também foi visitado pelo ex-governador Binho Marques, que ficou impressionado com a rapidez das cirurgias (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A primeira visita oficial do ex-governador Binho Marques ao governador Tião Viana, ambos do Partido dos Trabalhadores e defensores do projeto da Frente Popular do Acre, aconteceu na manhã  desta segunda-feira, 25. A primeira agenda do dia foi um café  da manhã, no qual foram apresentadas as principais ações de governo em execução, principalmente nas áreas de saúde, indústria e produção.

Do Gabinete Civil, Tião e Binho partiram a pé até a Organização das Centrais de Atendimento (OCA), obra inaugurada em dezembro do ano passado, pensada para revolucionar os serviços prestados aos cidadãos. No mesmo prédio são prestado mais de 500 tipos de atendimentos diferentes. Dados preliminares de uma pesquisa de humanização a ser concluída nesta semana indica o alto grau de satisfação tanto dos funcionários quanto das pessoas atendidas.

Hoje a média é de cinco mil atendimentos por dia. A partir dos formulários de manifestação, disponíveis em diversos pontos do prédio, e das manifestações através do portal da Gestão, 95% dos cidadãos atendidos se dizem satisfeitos.

O projeto Saúde Itinerante Cuidando dos seus Olhos, em execução no Hospital das Clínicas, também foi visitado pelo ex-governador Binho Marques, que ficou impressionado com a rapidez das cirurgias e com a quantidade de atendimentos, que chegam a 2,5 mil por dia. A meta do governo do Estado é operar 49 mil pessoas, devolvendo o direito de enxergar a tantos idosos que já  haviam perdido essa capacidade.

Outro projeto apresentado pelo governador Tião Viana foi o piloto do Programa de Assistência Domiciliar, que garante uma equipe multidisciplinar incluindo enfermeiros, nutricionista, assistente social e médicos para atender em casa pacientes graves, mas com quadros estáveis, como o de Paulo Cardoso, 56, que sofre de um tipo de esclerose degenerativa e era obrigado a morar no hospital por depender de aparelhos. Hoje ele vive em casa, ao lado da família, com o conforto e o carinho do lar, mas com o atendimento médico especializado de que necessita. Por enquanto, 17 pacientes contam com esse tipo de atendimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter