Tião Viana discute em Brasília orçamento, saúde indígena e BR-364

Governador mantém série de encontros nos ministérios para viabilizar recursos para o Estado

transportes_-_1ase45345.jpg

Acompanhado pelo senador Aníbal Diniz e deputado federal Taumaturgo Lima, o governador Tião Viana também se encontrou com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos (Foto: Assessoria Ministério dos Transportes)

O governador Tião Viana manteve nesta quarta-feira, 16, na capital federal mais uma série de audiências no Palácio do Planalto, no Ministério dos Transportes e na Fundação Nacional do Índio (Funai), para avançar na gestão pública em favor da melhoria da qualidade de vida da população acreana.

No Palácio do Planalto, o governador tratou da liberação de recursos no Orçamento Geral da União (OGU) para fortalecer os programas de desenvolvimento do Estado. Na Funai, acompanhado do assessor indígena Zezinho Kaxinawá, Tião Viana conversou com o presidente Márcio Meira sobre a demarcação de terras indígenas, a proteção dos índios isolados e a reorientação de políticas públicas em favor dos povos indígenas.

Acompanhado do senador Aníbal Diniz e do deputado federal Taumaturgo Lima, o governador também se encontrou com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, com quem tratou da finalização dos trabalhos de pavimentação da BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Segundo o governador, para concluir a pavimentação da BR-364 até Cruzeiro do Sul faltam 85 quilômetros entre Manuel Urbano e Feijó, além de 25 quilômetros de recapeamento em outros trechos da rodovia, que promoverá a integração do Estado.

“É uma obra que está a um passo da sua conclusão. E, se Deus quiser, essa luta será intensa para concluir a obra pelo governo do Estado, com o decisivo apoio do governo da nossa presidente Dilma Rousseff”, disse Tião Viana. O governador ressaltou sua esperança nos passos decisivos que estão sendo dados para concluir essa grande obra, esperada há décadas por todo o povo acreano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter