Tião Viana destaca a eleição de Tchê para a presidência da Unale

Posse acontece durante a XV Conferência da instituição, que tem como tema “O Brasil e o Futuro”

governador_recebe_deputado_luiz_tche_foto_sergio_vale.jpg

O governador Tião Viana disse que faz questão de estar presente em Florianópolis entre os dias 18 e 20 deste mês para prestigiar a posse do deputado José Luis Schafer, o Tchê, como presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana disse que faz questão de estar presente em Florianópolis entre os dias 18 e 20 deste mês para prestigiar a posse do deputado José Luis Schafer, o Tchê, como presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Tchê é deputado pelo Acre e está em seu segundo mandato. Ele foi eleito presidente da instituição e venceu uma disputa entre os representantes do Pernambuco e Santa Catarina.

A Unale foi criada há 15 anos com o objetivo de fortalecer o parlamento brasileiro nos Estados. Ela reúne 1.059 deputados das 27 unidades da federação. O Acre sempre teve participação ativa na instituição, mas é essa a primeira vez que um deputado do Estado assume a sua presidência.

“A eleição do deputado Luiz Tchê mostra a importância e a qualidade que o parlamento acreano tem”, disse o governador Tião Viana.

Segundo Luiz Tchê, a entidade encara o desafio de uma gestão diferenciada, através da criação de um conselho gestor. “Por mais que o mandato seja de um ano, o planejamento é de quatro anos e feito a partir de discussões entre membros para que haja harmonia nesse processo”, definiu o deputado.

"Faço questão de prestigiar o deputado Luiz Tchê pelo trabalho realizado, que deu ao Acre a oportunidade de liderar a Unale, que é instituição com uma importante função", afirmou Tião Viana. O governador acreano participa dos três dias de evento.

A posse de Tchê acontece durante a XV Conferência da Unale, que tem como tema “O Brasil e o Futuro”, que será realizada na capital de Santa Catarina. No evento acontece um encontro entre os gestores da Copa do Mundo no Brasil com um dos gestores responsáveis pelo sucesso da Copa na África do Sul, Henry Grimbeek. Também será realizada na conferência uma audiência pública entre deputados estaduais e federais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter