Tião Viana autoriza construção de circuitos de arvorismo e parque de aventura da Apa Amapá

Empreendimentos serão montados pela empresa Eco-Venture, responsável por instalar 89 circuitos em todo o Brasil

turismo_aventura_foto_sergio_vale_3.jpg

Criação de atrativos é uma das etapas para transformar o Acre em destino turístico (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em poucos meses o Acre poderá se tornar um dos principais destinos de turismo de aventura da Região Norte. No esforço de tornar o Estado um referencial na Amazônia para os turistas aventureiros, o governador Tião Viana autorizou nesta sexta-feira a construção de mais dois circuitos de arvorismo no Estado – um deles dará início ao parque de aventura da APA do Amapá – e uma tirolesa de 280 metros para os visitantes da Pousada Bom Destino.

Os circuitos serão montados pela empresa Eco-Venture, responsável por instalar 89 circuitos em todo o Brasil. A tecnologia utilizada é segura e evita que o praticante se machuque numa possível queda. “Um cabo vida, que é conectado em solo e acompanha o turista durante todo o circuito, sendo desconectado apenas em solo novamente, é a garantia de que ele estará preso aos cabos em caso de uma queda. Não há acidentes graves registrados no Brasil por conta das medidas de segurança que todos são obrigados a adotar”, explicou Wilson Miguel, representante da Eco-Venture.
turismo_aventura_foto_sergio_vale_4.jpg
O primeiro circuito de arvorismo acreano é o do Eco-Park Ayshawa Adventure, em Xapuri, montado com contrapartida do governo do Estado para fomentar o turismo na região. O arvorismo é uma opção de turismo e lazer segura e acessível. Por R$ 20 o aventureiro pode desbravar o circuito moderado.

“O governador Tião Viana está disposto a tornar o Acre um dos melhores destinos de turismo de aventura da Região Norte e esses investimentos nos colocam nessa posição. Nós não teremos apenas os maiores circuitos de arvorismo na floresta amazônica, mas também a maior quantidade. O circuito montado em Xapuri já é o maior da região e  o que vamos instalar no seringal Cachoeira será ainda maior”, comemorou a secretária de Turismo, Ilmara Cordeiro.

Ela lembra que a implantação dos circuitos de arvorismo e das tirolesas é apenas uma parte da ação. “Ainda é preciso melhorar bastante as estruturas de atendimento ao turista, com restaurantes, pousadas e todo o apoio necessário ao conforto, segurança e bem-estar”, disse.

APA Amapá – Circuito de arvorismo acrobático com seis estações (160 metros de obstáculos) e uma tirolesa de 80 metros, tudo voltado para o público e a família, incluindo crianças. O arvorismo dará início ao Parque de Aventura da Apa, que prevê rapel, pêndulo, campo de paint-ball, boia-cross no lago e trilhas autoguiadas.

Bom Destino – A pousada vai ganhar uma tirolesa de 280 metros para a travessia do rio Acre. Ou seja, os mais ousados podem dispensar o barco e chegar à pousada de forma mais radical.

Seringal Cachoeira –
Circuito de arvorismo com duas etapas. A primeira é voltada para a contemplação da floresta de um ângulo diferente e terá duas estações. Poderá ser utilizada por toda a família. A segunda fase é a instalação de um circuito acrobático com 14 estações e uma tirolesa de 300 metros. A altura média do circuito será de 25 metros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter