Tião Viana vistoria obras da BR-364

Governador acompanha o andamento das obras durante vistoria realizada no sábado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Governador acompanha o andamento das obras durante vistoria realizada no sábado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Há mais de um mês o governador Tião Viana tem feito vistorias nas obras de pavimentação e recuperação que estão sendo executadas ao longo da BR-364. Para assegurar que a rodovia seja concluída dentro do prazo previsto no sábado, 28, mais uma vez, Tião Viana seguiu de carro partindo de Cruzeiro do Sul com destino a Rio Branco para verificar o andamento das obras.

A primeira parada foi no trecho próximo ao Rio Liberdade, onde o governador conversou com trabalhadores do Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre) e das empresas que executam serviços.

“Está ficando para trás aquele tempo de desesperança, de falta de confiança. A cada dia a equipe se dedica mais, trabalha mais e assim, nós vamos superar todas as barreiras de construir uma BR no meio da selva, num solo que não apresenta qualidade para construção, mas que a gente investe em insumos para assegurar esse direito ao povo do Acre. Se Deus quiser, ano que vem veremos essa estrada concluída”, disse Tião Viana.

Para assegurar que o trabalho transcorra dentro do cronograma o governador destacou o major da Polícia Militar, Sandro Oliveira, engenheiro civil, para supervisionar o andamento das obras. O militar tem permanecido no trecho entre o Rio Liberdade e o Massipira, em Feijó.

Máquinas estão sendo usadas para garantir celeridade nas obras (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Máquinas estão sendo usadas para garantir celeridade nas obras (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Máquinas com tecnologia avançada estão sendo utilizadas para dar mais celeridade aos serviços de manutenção e construção da rodovia que interliga o Estado. “Está sendo feito um tratamento duplo nas áreas mais danificadas para dar segurança a quem trafega. Em seguida partiremos para a etapa da massa asfáltica”, explicou o governador.

Uma das máquinas que utiliza tecnologia diferenciada para acelerar o trabalho na pavimentação veio de Minas Gerais e usa tecnologia criada no Paraná. “Esse caminhão joga o piche e a brita já misturados. Ele pode fazer seis quilômetros por dia de tratamento dependendo do ajuste e manuseio. Tudo isso é uma luta para deixar a estrada em condições de trafegabilidade”, acrescentou Tião.

O diretor do Deracre, Ocírodo Oliveira Júnior, frisou que as equipes têm trabalhado empenhadas. Júnior ressaltou que toda a equipe que compõe a direção do Departamento de Estradas e Rodagem está diuturnamente monitorando as execuções de serviços no trecho entre o Massipira e Jurupari.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter