O governador Tião Viana esteve na manhã desta sexta-feira, 13, com os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), para comemorar os resultados na área durante o ano de 2013. Em clima de alegria, com a presença da banda da Polícia Militar do Acre, os profissionais tiveram uma avaliação positiva por parte das autoridades presentes.
Na ocasião, o governador Tião Viana agradeceu o esforço da equipe que integra o sistema de saúde no Estado. “Eu quero agradecer a presença de todos vocês e dizer que estou muito satisfeito com todas as vitórias que tivemos na saúde. Um exemplo é o resultado recente do PNUD, que aponta o Acre como o estado que mais reduziu a mortalidade materna e infantil, e esse é um dos dados que nos dá alento e esperança no futuro, mesmo sabendo que ainda há muito para ser melhorado”, disse.”Eu sou muito orgulhoso dos trabalhadores da área da saúde. Sabemos das dificuldades que existem, mas eu tenho visitado os 22 municípios acreanos e sou testemunha dos avanços que temos tido também. Ninguém pode ser indiferente a isso”, frisou o assessor especial do governo, Raimundo Angelim.
Sobre as expectativas para o ano de 2014, Tião destacou a realização dos transplantes de fígado em no máximo 50 dias. “O Acre será o primeiro da Região Norte a ter estabilidade para transplantar fígado, e isso só conseguimos com a ajuda de vocês”, complementou. De acordo com a coordenadora do programa Saúde Itinerante, Celene Prado, o momento de confraternização é de fundamental importância por aproximar o governo do servidor. “E o nosso governador sempre mantém o foco na saúde. Só temos a agradecer e esperar que o próximo ano possa ser melhor ainda”, afirma.
A secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, falou acerca do resultado da avaliação feita por oito mil usuários do Sistema Público de Saúde. “Nós fomos muito bem avaliados, e vimos que a população reconheceu o esforço do governo para melhorar a saúde pública do Acre. Essa conquista nos deixa muito felizes”, salienta.