Tião Viana visita escola e Unidade de Saúde Mista em Assis Brasil

Em agenda em Assis Brasil, na região da tríplice fronteira Brasil-Bolivia-Peru, o governador Tião Viana visitou nesta terça-feira, 27, os alunos da escola Iris Célia Cabanellas e a Unidade de Saúde Mista do município.

Na escola, o governador acompanhou o andamento das obras da quadra poliesportiva e cedeu o espaço do antigo hospital anexo ao colégio, para a implantação de uma biblioteca escolar.

“Só aqui nessa unidade são cerca de mil alunos e queremos avançar em políticas públicas para vocês”, declarou Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
“Só aqui nesta unidade são cerca de mil alunos, e queremos avançar em políticas públicas para vocês”, declarou Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Estamos constituindo uma inovação na educação, e temos mais de 25 mil alunos estudando línguas na rede pública. Vamos pensar a educação num caminho diferente. Só aqui nesta unidade são cerca de mil alunos, e queremos avançar nessas políticas com vocês”, declarou Tião Viana.

O secretário de Estado de Educação, Marco Brandão, que também participou da agenda de governo, promoveu um bate-papo sobre as políticas públicas de governo voltadas para a educação e o pensamento contemporâneo dos jovens para o futuro.

“Aqui estabelecemos um contato direto com os alunos, por meio do [programa] Bate-Papo com o Secretário, no qual falamos um pouquinho sobre a vida, sobre conhecimento. Enaltecemos, ainda, os resultados do Ideb, os quais demonstram que estamos indo no caminho certo em relação ao ensino público”, disse o gestor.

O diretor da escola, Elisson Araújo, destacou o andamento das obras da quadra e a importância da biblioteca para a unidade estudantil.

Na escola o governador acompanhou o andamento das obras da quadra e cedeu o espaço do antigo hospital para a implantação da biblioteca (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Na escola o governador acompanhou o andamento das obras da quadra e cedeu o espaço do antigo hospital para a implantação da biblioteca (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“A obra está bem avançada, estamos na fase de cobertura. Para nossa escola foi um avanço enorme, já que o período de elevadas temperaturas não permitia que os alunos fizessem educação física. Outra conquista foi a biblioteca. Hoje realizamos este sonho, já que o governo cedeu esse espaço para transformamos em nossa biblioteca”, contou o gestor.

A aluna Creuza Pacheco agradeceu a presença do governador e do secretário e comentou sobre o bate-papo com o gestor. “A conversa com o secretário abrangeu muitas ideias, muitos sonhos nossos. Ele nos incentivou a estudar e nos fez perceber que, se seguirmos esse caminho, teremos um promissor futuro pela frente”, disse.

A aluna Creuza Pacheco, agradeceu a presença do governador e do secretário de Educação, e comentou sobre o bate-papo com o gestor (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Creuza Pacheco agradeceu a presença do governador e do secretário e comentou sobre o bate-papo com o gestor (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Visita à Unidade Mista de Saúde

Na Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil, Tião Viana visitou os setores do hospital, que hoje é responsável por realizar até 800 atendimentos mensalmente. A unidade foi entregue à comunidade em abril de 2012.

Na Unidade de Saúde, Tião Viana visitou os setores do hospital que hoje realiza até 800 atendimentos mensalmente (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Na Unidade Mista de Saúde, Tião Viana visitou os setores do hospital, que hoje realiza até 800 atendimentos mensalmente (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“No momento, oferecemos todos os procedimentos de baixa complexidade, como urgência e emergência, parto, radiologia e Samu. Temos três médicos atuando diariamente na unidade, além de tecnólogos em radiologia e em laboratório, biomédico e equipe de enfermagem”, contou a gerente de assistência da unidade, Evanise Araújo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter