O governador Tião Viana manifestou apoio integral em defesa da declaração de união dos Estados, expressa por meio da carta “Acreditamos no Brasil”, assinada pelos governadores do Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia, durante o IV Fórum de Governadores do Nordeste.
O documento garante apoio ao governo federal e busca o fortalecimento da democracia e das instituições, para que os desafios civilizatórios atuais possam ser superados.
“Tenham certeza da minha integral concordância em defesa desse documento assinado pelos governadores do Nordeste. Mais ainda: minha integral solidariedade em defesa da presidente Dilma”, declarou Tião Viana.
A declaração de união e apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff foi assinada na capital piauiense, Teresina, na sexta-feira, 17, e conta, ainda, com o apoio de outros Estados, como o Rio de Janeiro.
“Acreditamos no Brasil”
Intitulada “Acreditamos no Brasil”, a carta afirma que o país é bem maior que as dificuldades, e já provou isso diversas vezes, ao enfrentar e superar momentos mais difíceis que os da crise atual. “Todos nós temos que ser do tamanho do Brasil. Mais uma vez, vamos vencer. E vamos sair maiores e melhores”, afirmam os governadores no documento.
Os chefes de Estado defendem, ainda, que o momento é de união: do público ao privado, das instituições à sociedade, da política ao povo. A ideia é jamais retroceder e defender, acima de tudo, a Constituição Cidadã de 1988.
O documento defende que a geração que enfrentou o regime militar, e deu a volta por cima, teve um papel fundamental na construção de um Brasil melhor. “E juntos, como governo ou oposição, unidos, fortalecidos, vamos seguir em frente! Viva o povo brasileiro!”, finaliza a carta.