O governador Tião Viana recebeu na manhã desta sexta-feira, 20, representantes da Associação do Movimento das Pequenas Empresas de Construção Civil (Ampec). O objetivo da reunião foi discutir os mecanismos legais para a participação desses pequenos empresários nas obras do projeto Cidade do Povo.
Participaram do encontro o vice-governador, César Messias, e o secretário de Obras, Leonardo Neder. Messias falou sobre a importância das parcerias entre o governo do Estado e o governo federal. “O governo federal tem projetos extraordinários no ramo da construção civil. Nós estamos executando o maior projeto habitacional do Acre e precisamos de bons parceiros”, declarou.
Edna Pereira é uma das microempresárias interessadas em participar das obras. Ela garantiu que há, por parte do governo, uma grande preocupação com o projeto e que o governo é sensível à causa dos empresários de menor porte. “Nós esperamos ser atendidos. Queremos participar e melhorar a vida de quem trabalha conosco”.
A participação das pequenas empresas na construção da Cidade do Povo foi uma determinação do governador. Tião Viana pediu que os filiados da Ampec se organizem melhor, para garantir participação nos processos licitatórios. Ele garantiu aos empresários que o governo tem um canal de diálogo permanente com a construção civil. “Hoje, o Acre é um canteiro de obras. Estamos executando vários convênios, com recursos na ordem de dois bilhões de reais. Nós torcemos pelo sucesso das empresas e queremos que vocês cresçam junto com o estado”, afirmou.