Tião Viana se encontra com jovens da Academia Juvenil Acreana de Letras

Durante o encontro, jovens escritores apresentaram suas obras e pediram apoio do governo para expandir suas ações (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Durante o encontro, jovens escritores apresentaram suas obras e pediram apoio do governo para expandir suas ações (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu nesta terça-feira, 28, representantes da Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal).

O encontro na Casa Civil foi recheado de poesia e conversas sobre a entidade criada em abril deste ano e que tem grandes planos para o futuro da cultura e educação no Acre.

Jackson Viana, de apenas 14 anos, é o presidente e fundador da Ajal. Com dois livros publicados aos 13 anos, ele também vencedor do concurso de cartas dos Correios e campeão da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.

Ele explica que a Ajal pretende estimular jovens de todo o estado a fazerem parte do mundo das letras e pede ajuda do governo nessa realização.

A Ajal é apoiada atualmente pela Secretaria de Comunicação (Secom) em suas ações, mas o governador Tião Viana prometeu ajudar ainda mais os jovens, cedendo um espaço provisório para suas atividades enquanto buscam um local definitivo.

“É um prazer grande recebê-los e vocês trazem um orgulho enorme para o governo. Ver jovens se dedicando numa empreitada como essa é revolucionário”, ressaltou.

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Jackson já escreveu dois livros (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O presidente da Ajal explica que a academia terá 40 cadeiras que serão renovadas de quatro em quatro anos, e com a ajuda garantida pelo governo, as ações poderão ser potencializadas.

“Tudo que dizemos para as pessoas é que precisamos de um espaço e esse espaço nos foi cedido. Queremos abrir as portas para outros jovens conhecerem nosso trabalho, instituir prêmios literários e funcionar efetivamente a Ajal”, explica Jackson.

O encontro também foi prestigiado por membros da Academia Acreana de Letras. Além do próprio governador, estiveram presentes os imortais Gilberto Braga e Moisés Diniz. A apoiadora da Ajal, a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, também reforçou a continuidade de parceria.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter