Tião Viana recebe visita do novo comandante militar da Amazônia

General Geraldo Miotto ficou impressionando com o projeto do governador Tião Viana de desenvolvimento das cadeias produtivas sustentáveis (Foto: Sérgio Vale/Secom)
General Geraldo Miotto fez elogios ao projeto do governador Tião Viana de desenvolvimento das cadeias produtivas sustentáveis (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quarta-feira, 8, a visita do novo comandante militar da Amazônia, general Geraldo Antonio Miotto, que está em Rio Branco para inspecionar as unidades militares da capital e conhecer um pouco o trabalho desenvolvido pelo governo do Estado. A sede do comando fica em Manaus (AM).

Tião Viana aproveitou para apresentar os projetos de desenvolvimento das cadeias produtivas do Acre que unem economia, bem-estar social e preservação ambiental, como os programas de piscicultura, suinocultura e de plantio de mudas.

Ele também fez um relato sobre os avanços do Acre no projeto de compensação por redução de emissão de carbono, e aproveitou para fazer um pedido ao general: “Se eu pudesse lhe fazer um pedido em sua gestão, gostaria de uma intensificação no combate ao narcotráfico. Somos um estado de fronteira com dois países produtores de drogas. Não queremos ver nossos jovens envolvidos com esse crime”.

O novo comandante aproveitou o encontro para contar que havia 20 anos não visitava o Acre e que estava muito surpreso por ver uma capital tão mudada e bela em relação ao que encontrou no passado. Ele ainda demonstrou admiração pelo projeto de economia sustentável desenvolvido pelo governo do Estado e destacou que o combate ao narcotráfico deve ser prioritário na área de fronteira pelo Exército Brasileiro.

“Estou aqui numa visita de inspeção às unidades militares do Exército Brasileiro no Acre e em Rondônia. Aproveitei para ter este contato com o governador Tião Viana, e ele fez uma explanação muito interessante sobre o potencial do que tem sido feito no Acre na questão rural. São coisas extraordinárias que estão sendo desenvolvidas aqui”, declarou o militar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter