Tião Viana recebe visita de geneticista acreana que atua nos Estados Unidos

O governador Tião Viana recebeu na noite desta quinta-feira, 22, a visita de cortesia da geneticista Sônia Rocha Sandres.

De passagem pelo Acre, Sônia nasceu em Tarauacá, mas possuí uma grande trajetória de vida que a faz residir nos Estados Unidos como uma das pró-reitoras da Creighton University.

De férias visitando a família, Sônia aproveitou para falar de seu trabalho com o governador Tião Viana (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Sônia entrou para o curso de Ciências Biológicas em 1992, na Universidade Federal do Acre (Ufac), e imediatamente, ao se formar, começou um mestrado pela Universidade de Viçosa (MG) em 1996, saindo direto para o doutorado na Universidade de Campinas (Unicamp), mas escrevendo toda sua tese na Espanha.

Doutora em genética, ela sentia vontade de voltar ao Brasil, mas recebeu um convite para passar um ano na Creighton University, que acabaram se tornando 15. Hoje, ela coordena diversos projetos, inclusive com o desenvolvimento de remédios para o tratamento de perda de audição.

“Já tenho a patente para um remédio e hoje estou no ramo de pesquisa que gera produtos, não apenas conhecimento científico. O desafio atual é trabalhar com isso”, conta a pesquisadora, que está de férias no Acre visitando a família.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter