Em nome de grandes ações e do olhar sempre constante às comunidades que carregam a história das migrações no Acre, foi que o governador Tião Viana recebeu da Câmara Municipal de Acrelândia, na manhã desta terça-feira, 2, o título de cidadão acrelandense.
O ato que reuniu vereadores, comunidades, lideranças urbanas e rurais foi realizado no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) do município. O prefeito Jonas Dales participou da homenagem. A entrega oficial da titulação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, vereador Nerecildo Souza.
“Essa homenagem simboliza a nossa gratidão a um governador que desenvolveu um trabalho de excelência e fez ações revolucionárias aqui no nosso município”, expressou o líder da Câmara.
O prefeito Jonas Dales reforçou que as ações remetem a grandiosidade do compromisso que Tião Viana tem com a cidade. “Em nome da população acrelandense, esse é o nosso agradecimento pela nova história que o governo está escrevendo para Acrelândia”, disse Dales.
Tião Viana agradeceu e disse que foi homenageado com aquilo que mais engrandece seu coração: a gratidão do povo pelo seu trabalho e de sua equipe de governo. “Aqui, a gente vê o reconhecimento do nosso esforço. O trabalho na infraestrutura, na educação, o esforço na produção rural, e todo o trabalho de cooperação do governo em todas as áreas sociais”, disse Viana.
A gratidão da comunidade
Em nome da comunidade, o aposentado Jovino Mendes, conhecido por todos como baiano, fez questão de falar, pessoalmente ao governador, o quanto ele é digno da homenagem. “O senhor faz um governo que é bom para o povo. Nós, que muitas vezes mal podíamos vir à cidade fazer uma compra, hoje vivemos outra realidade”, contou o aposentado.
O representante comunitário José Brandão fez um breve relato das dificuldades que Acrelândia viveu, ao longo dos anos, nos campos político, social e de infraestrutura. Atualmente, com as intervenções do governo, o cenário no campo e na cidade são outros, pois as pessoas vivem com esperança e dignidade.
“Foi neste governo que cresceram os projetos populares. Hoje, temos quase mil produtores incentivados com mais de cinco mil pés de café doados pelo governo no Campo Novo, além da banana e de outras atividades. Não fosse só isso, a Seaprof mandou as máquinas para esses produtores trabalharem o destoque da terra. Então, são projetos que engrandecem e dão esperança para o homem do campo”, concluiu Brandão.