O 4° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) do Acre comemorou, nesta semana, seu 56° ano de fundação e para celebrar a data o comandante do batalhão, coronel João Augusto Vargas Ávila entregou o diploma “Amigo do Batalhão” ao governador Tião Viana e a outras personalidades da capital que têm prestado serviços relevantes à sociedade acreana.
“Esse batalhão tem uma história bonita que está associada à construção dos desafios do Acre, à logística de confirmar a presença humana e levar qualidade de vida a regiões de fronteira, no treinamento da defesa da integridade do território e da Amazônia”, observou Tião Viana.
O comandante-geral do 4° BIS, coronel Ávila, lembrou que a entrega de diplomas é realizada na semana em que o batalhão comemora 56 anos de fundação no Acre. “Mais do que comemorar a data, essa celebração vem para cultuar os feitos do coronel Plácido de Castro, que desde 1985 dá nome ao batalhão. Estamos rememorando os feitos heroicos deste ilustre cidadão”, frisou o coronel Ávila.
Além de Tião Viana também foram agraciados com a comenda o general Ubiratan Poty; o prefeito Marcus Alexandre, o deputado estadual Jammyl Asfury; as vereadoras Rose Costa e Roselane Jardim, padre Mássimo Lombardi; comandante da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel José Anastácio Reis; comandante do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Flávio Pires e outras personalidades civis.