Tião Viana profere palestra e é homenageado pela Escola Superior de Guerra

Tião Viana foi homenageado por apoiar a Adesg desde sua criação em 2007 (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Tião Viana foi homenageado por apoiar a Adesg desde sua criação, em 2007 (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O governador Tião Viana foi um dos palestrantes convidados na manhã desta sexta-feira, 25, a se apresentarem no seminário “Integração da Defesa, Segurança e Desenvolvimento Econômico e Social do Acre”, organizado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre (OAB/AC).

O evento reuniu representantes de mais de 40 instituições, principalmente voltadas à segurança pública, e o Exército Brasileiro, e contou com a participação especial do vice-almirante da Marinha do Brasil, Luís Antônio Rodrigues, e do comandante do 9º Distrito Naval da Amazônia, Veiga Cabral, que aproveitaram para homenagear o governador por seu apoio à Adesg no Acre com uma placa simbólica.

“Saibam do respeito que eu e minha equipe de governo temos pelas forças de segurança do nosso país e por todas que defendem o estado democrático de direito”, disse o governador.

Os desafios no Acre

Tião Viana aproveitou a ocasião para falar em sua palestra sobre o desafio da economia sustentável.

Ele ressaltou como a Amazônia ainda precisa receber um olhar mais complexo das autoridades mundiais e fez um resumo dos avanços econômicos e sociais conquistados no Acre nos últimos anos, como a queda da porcentagem de pessoas na faixa de pobreza extrema de 25,6% em 2004 para 10,2% em 2014.

“Encaramos aqui o desafio de uma economia com base diversificada, conservando o meio ambiente, objetivando o desenvolvimento com qualidade de vida. Precisamos entender como assegurar o desenvolvimento econômico associado ao bem-estar social, além de deixar bons valores democráticos para as futuras gerações”, discursou o governador.

"Encaramos aqui o desafio de uma economia com base diversificada, conservando o meio ambiente, objetivando o desenvolvimento com qualidade de vida", disse Tião Viana durante palestra
“Encaramos aqui o desafio de uma economia com base diversificada, conservando o meio ambiente, objetivando o desenvolvimento com qualidade de vida”, disse Tião Viana durante palestra

Também foram apresentadas as apostas do Estado na economia, como investimentos nas cadeias de proteína animal (piscicultura, suinocultura e pecuária), na redução dos índices de mortalidade infantil e analfabetismo, na iniciativa de pequenos negócios e no respeito aos povos indígenas.

Adesg

A Adesg foi fundada em 1951 e é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de duração ilimitada. Considerada de utilidade pública por decreto, em 21 de outubro de 1954, a associação congrega os diplomados da Escola Superior de Guerra (ESG), atuando em situações sociais sem vinculações com partidos políticos, entidades, grupos, associações ou organizações de qualquer natureza.

Segundo o delegado da Adesg no Acre, Lauro Santos, hoje a associação possui 76 membros no Acre e existe desde 2007. “Organizar eventos como este é uma maneira de irmos mais longe e fazermos mais e melhor pela nossa sociedade. E o governador Tião Viana é um grande apoiador da Adesg desde quando ainda era senador”, conta Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter