Tião Viana prestigia posse de nova diretoria da Associação dos Magistrados

Cerimônia de posse foi realizada no Palácio da Justiça (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Na quinta-feira, 2, a Associação de Magistrados do Acre (Asmac) empossou a nova diretoria para o biênio 2017-2019. O governador Tião Viana prestigiou a solenidade, no Palácio da Justiça, em Rio Branco.

Na ocasião, Giordane Dourado passou a presidência da associação para Luiz Vitório Camolez. A nova diretoria também tem, como 1ª vice-presidente, Maria Rosinete da Silva e Hugo Torquato Ferreira, como 2° vice-presidente.

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) Jayme de Oliveira fez questão de estar presente na cerimônia e elogiou a magistratura acreana, sobretudo pela cordialidade entre os poderes Executivo e Judiciário.

Tião Viana prestigiou a posse do novo presidente (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Giordane Dourado, que já presidiu por dois mandatos a Asmac, frisou: “A união agrega, supera divergências e fortalece. Foi assim que nos tornamos uma entidade que mantém diálogo e harmonia com todas as instituições públicas”.

Mediante lei estadual e municipal, a associação é reconhecida como entidade de utilidade pública, para a apresentação de programas de conscientização e promoção de ações sociais, além de cuidar dos interesses da magistratura.

O novo presidente definiu o momento como algo significativo e engrandecedor à frente dos seus 21 anos de magistratura. “É uma honra presidir essa entidade de homens abnegados pela distribuição de justiça, sempre conscientes do ideal de cada magistrado, que é dar a cada um o que realmente é seu. Assim, entre a Justiça e o Direito, que prevaleça sempre a Justiça e esta só vem quando um juiz conhece a sua comunidade”, declarou Camolez.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter