O governador Tião Viana participou na manhã desta terça-feira, 8, da inauguração da nova sede do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) do Acre. A estrutura, que abriga o sistema de microcréditos, fica agora na Avenida Brasil, ao lado da Casa Civil, garantindo um novo sistema de atendimento e conforto para todos seus associados.
“A política de microcrédito tem que ser fortalecida neste país, e contem conosco para isso.”
Tião Viana
No Acre, o Sicoob existe há exatos quinze anos, com o sonho de fazer do Brasil um país mais justo e democrático através do apoio financeiro às cooperativas. Por isso, nas cooperativas Sicoob, os associados, além de usuários dos produtos e serviços financeiros, também são os donos do negócio, com direitos e deveres a cumprir. “O cooperativismo é a grande saída para o futuro da nossa sociedade, sendo um dos modelos que mais dá certo no mundo. A política de microcrédito tem que ser fortalecida nesse país, e contem conosco para isso”, disse o governador Tião Viana.
O Sicoob oferece todos os produtos e serviços bancários, só que de um jeito bem diferente: ele compartilha os resultados com os associados e aplica os recursos captados nas próprias comunidades, o que movimenta o comércio e a produção, além de criar novas oportunidades de emprego e renda. Hoje o Sicoob Acre conta com 2.300 associados. No Brasil, são mais de dois milhões. Só em 2013, o Sicoob Acre movimentou mais de R$ 10 milhões.
“A nossa história é de luta, sacrifício e dedicação. Temos um novo objetivo de colocar 20 mil associados nesta cooperativa em quatro anos. Trabalhamos com honestidade e humildade, por isso conseguimos conquistar esses resultados”, conta o diretor do Sicoob Acre, José Generoso dos Santos, reforçando o novo momento da instituição e seus objetivos.