Tião Viana inaugura Centro de Convivência do Idoso em Rodrigues Alves

Vários idosos estiveram presentes na inauguração e comemoraram a conquista do novo espaço (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Vários idosos estiveram presentes à inauguração e comemoraram a conquista do novo espaço (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana se dirigiu na manhã desta quinta-feira, 27, a Rodrigues Alves, onde inaugurou o Centro de Convivência do Idoso do município.

O espaço recebeu um investimento de R$ 480 mil e conta com salão de eventos, consultório médico, salas de convivência, banheiros adaptados, refeitório e copa.

“Só em pequenos negócios atendemos 200 famílias aqui em Rodrigues Alves. Foi o primeira cidade do Acre a ter todas as ruas asfaltadas pelo Ruas do Povo.

Expansão da água, mais de 1.500 títulos de propriedade entregues, mudas de coco e a unificação do Acre pela BR-364. Agora trazemos um espaço que gerar sentimento de felicidade para as pessoas. Esse centro é para fortalecer a dignidade e trazer um sorriso para a população idosa”, disse o governador Tião Viana.

Além do Centro do Idoso, Tião Viana comemora parcerias que tem elevado qualidade de vida em Rodrigues Alves (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Além do Centro do Idoso, Tião Viana comemora parcerias que tem elevado qualidade de vida em Rodrigues Alves (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Centro de Convivência é uma luta antiga do governador Tião Viana, ainda como senador. Agora, a população terá um espaço especial para se reunir, e também irá receber um micro-ônibus fruto de uma emenda do senador Jorge Viana.

Para Helena Pereira, de 80 anos, radialista conhecida como Froxinilda e eleita Miss Terceira Idade, a vida tem que ser acima de tudo valorizada. “Tem que se viver com alegria. Tenho 80 anos e vou pedir para Deus mais 80. Para gente que faz ainda tanta coisa e termina o dia cansada, esse espaço é bom demais”.

Para o prefeito de Rodrigues Alves, Ernilson Burica, é mais que uma inauguração, é comemorar a parceria entre prefeitura e governo. “Quero agradecer o Tião Viana de coração, não só pelo Centro do Idoso, mas por tudo, a começar pelo asfaltamento de todas as nossas ruas, o maquinário rural e tudo que beneficia nossa população”, ressaltou.

O que disseram

“Estamos felizes porque sabemos que essa é uma conquista para essa parte da população. O que queremos é estarmos todos unidos”, Marlúcia Cândida, primeira-dama do Estado.

“Cuidar dos idosos é essencial. Esse governo tem um olhar especial para todos os setores e isso é tratar bem a nossa sociedade”, Jonas Lima, deputado estadual.

“Envelhecer é um privilégio, porque muitos se foram no caminho da vida. E o administrador político que se preocupa com o idoso é aquele que respeita sua trajetória”, Maria das Vitórias, presidente do Conselho dos Idosos de Cruzeiro do Sul.

“Tem estados que estão fechando equipamentos públicos, mas nós estamos entregando esse Centro de Convivência que vai trazer saúde, lazer e qualidade de vida para a população da terceira idade”, Gabriel Gelpke, secretário de Desenvolvimento para Segurança Social.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter