Tião Viana garante melhoria na escola Theodolina Falcão Macedo

Além dos 1.151 alunos da escola, toda a comunidade do bairro Placas será beneficiada com a quadra (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Além dos 1.151 alunos da escola, toda a comunidade do bairro Placas será beneficiada com a quadra (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana realizou na tarde desta terça-feira, 3, uma visita de cortesia à escola estadual Theodolina Falcão Macedo, que leva o nome de sua avó materna, no bairro Placas. Tião dialogou e recebeu o carinho de alunos e professores, e após uma conversa com o diretor Evinaldo Barbosa, garantiu resolver a maior reivindicação da escola: a construção da cobertura da quadra de esportes.

Mesmo em ótimo estado e bastante utilizada pela escola e comunidade, a quadra não apresenta cobertura e fica inviável para a prática de atividades físicas no período chuvoso e no momento mais intenso do “verão amazônico”. A cobertura garantida já entrará em processo de licitação. “Se a escola está tendo bons resultados, o desempenho tem que ser mais que incentivado”, disse o governador, após constatar o bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A escola Theodolina Falcão Macedo tem hoje 1.156 alunos, de 5ª a 8ª série. Passando pelas salas, o governador foi bastante abordado e ovacionado pelos alunos ao dar a notícia da cobertura da quadra. Na turma 5º B, Tião conheceu o Gabriel Silva, 10, que não só ficou feliz ao saber da notícia da quadra, como fez questão de recitar um poema, recebendo os aplausos da turma e um abraço do governador.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter