Tião Viana garante apoio aos agentes da Polícia Federal

O governador Tião Viana se encontrou, na manhã desta quarta-feira, 26, na Praça da Revolução, com representantes da Polícia Federal que estão em greve. Ele garantiu apoio à luta da categoria. Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal do Acre iniciaram uma paralisação das atividades, por 48 horas, desde terça-feira. Somente 30% de cada categoria permanece em ação.

O governador se encontrou com os membros da Polícia Federal e demonstrou solidariedade em suas reivindicações (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O governador se encontrou com os membros da Polícia Federal e demonstrou solidariedade em suas reivindicações (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os agentes federais no Acre reivindicam, principalmente, a regulamentação da indenização de fronteira, um bônus para coibir os crimes transfronteiriços. Nacionalmente a categoria luta principalmente por um plano de carreira.

“A Amazônia é uma região distante e cheia de desafios. Se não tivermos incentivos para desenvolver e fortalecermos essa região, além de lutarmos, principalmente, contra o narcotráfico na fronteira. Isso pode nos custar um alto preço”, disse o governador Tião Viana ao defender a indenização de fronteira para todos os agentes federais no estado.

Tião Viana prometeu intervir, como possível, nas reivindicações da Polícia Federal junto à União. Lembrou que, desde senador, lutou pela consolidação da instituição junto ao governo Lula – quando mais investimentos foram feitos no fortalecimento da Polícia Federal – e garantiu analisar as reivindicações dos agentes administrativos, que também entraram em paralisação nesta quarta-feira.

Galeria de imagens