Tião Viana fortalece parceria com Marechal Taumaturgo

A parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Marechal Taumaturgo foi fortalecida na tarde desta sexta-feira, 15. Um encontro entre o prefeito Aldemir Lopes e o governador Tião Viana garantiu vários benefícios para a cidade.

 

Um encontro entre o prefeito Aldemir Lopes e o governador Tião Viana garantiu vários benefícios para Marechal Taumaturgo (Foto: Gleilson Miranda)

Um encontro entre o prefeito Aldemir Lopes e o governador Tião Viana garantiu vários benefícios para Marechal Taumaturgo (Foto: Gleilson Miranda)

 

Para fortalecer a produção será enviada para a cidade uma escavadeira hidráulica. “Será desenvolvido um programa de criação de peixes com comunidades ribeirinhas”, explicou o assessor especial do governo, coordenador do Vale do Juruá, Itamar de Sá.

A primeira ambulância do município já chegou à cidade. “Esse é um agradecimento especial que eu faço ao governador, porque o transporte dos nossos doentes até o hospital era feito de forma precária. Outra coisa que trouxe melhoria significativa foi a imprimação dos dois quilômetros de ramal que levam até o aterro sanitário. No inverno não tínhamos como retirar o lixo, que ficava reprimido na cidade”, disse o prefeito Aldemir Lopes.

Para atender ao Programa Ruas do Povo e a demanda da cidade, a olaria municipal precisa ser reformada e ampliada. O governador Tião Viana garantiu os recursos para a obra. Para a execução do programa o Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), responsável pela execução do Ruas do Povo chegou a enviar tijolos por meio de balsa para a cidade. Com a reforma da olaria será possível atender ao programa, gerar empregos e garantir um tijolo de qualidade.

O último pedido do prefeito de Marechal Taumaturgo ainda não recebeu o aval do governador Tião Viana, que se comprometeu a estudar a situação para ver a viabilidade. Existe a necessidade de construir uma nova pista de pouso na cidade, em concreto, material que resiste melhor as condições amazônicas. “Nós gostaríamos que a pista fosse construída do outro lado do rio, do lado da cidade, pois a localização atual dificulta muito o acesso de idosos, deficientes e da população em geral, que precisa fazer uma longa caminhada e atravessar o rio para chegar até a pista”, explicou o prefeito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter