O governador Tião Viana decidiu, após conversas com a Associação Comercial de Cruzeiro do Sul e deputados da base aliada, estender o prazo e o limite de cargas na BR-364. O prazo, que antes era 15 de novembro, passou para 15 de dezembro. Estão permitidas nove toneladas de peso bruto total para caminhões ¾, 12 toneladas para caminhão toco e 18 toneladas para caminhão truck.
“A decisão do governador foi tomada para atender a população do Vale do Juruá e de todas as cidades que são cortadas pela BR-364, como Tarauacá e Feijó. Outra mudança é quanto a pesagem e o transbordo, que passam a ser feito em Sena Madureira e não mais em Manoel Urbano”, explicou o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Ocírodo Oliveira.
O presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, Marcos Vinícius, agradeceu o apoio do governador Tião Viana. “Nós pedimos a extensão do limite de carga e de prazo para que os preços não precisassem ser repassados aos consumidores. Esta era nossa maior preocupação”, comentou.
Participaram da reunião, que aconteceu neste sábado, 24, na Casa Civil, os deputados Thaumaturgo Lima, presidente da bancada federal, e o deputado estadual Jonas Lima. “Nós agradecemos a compreensão do governador Tião Viana e pedimos a compreensão de caminhoneiros e empresários para que a nossa BR não seja destruída neste período intenso de chuvas. É por isso que o tráfego tem que ser diminuído e o limite de cargas respeitado. No ano passado foi o primeiro ano em que a estrada ficou aberta e esse é o objetivo de todos”, disse.