Tião Viana entrega termo de permissão de uso da sede do Morhan

Parceria entre governo e prefeitura possibilitou que instituição conquistasse espaço adequado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Parceria entre governo e prefeitura possibilitou que instituição conquistasse espaço adequado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) em Rio Branco recebeu nesta quarta-feira, 4, das mãos do governador Tião Viana o termo de permissão de uso do prédio onde funciona a sede da instituição, localizado no centro da capital. O edifício pertence ao governo do Acre, mas, após a entrega do documento, passou oficialmente a ser cedido ao Morhan.

“Essa turma tem prioridade. Quando o Élson [Dias, coordenador estadual da entidade] me pediu esse espaço para trabalhar atendendo essas pessoas, eu não tinha como negar. Contem com a gente, com o governo. Vamos fazer como podemos para ajudar”, disse Tião Viana.

Marcus Alexandre, prefeito da capital, ressaltou que a prefeitura de Rio Branco também foi parceira da ação para dar um melhor ambiente à instituição, que atende aos hansenianos e seus familiares. O espaço do prédio onde funciona a sede passou por uma reforma promovida pela prefeitura.

Para Élson Dias, o espaço da sede gera benefícios não apenas para os que são atendidos diariamente pelo Morhan, mas também para aqueles que acreditam na luta pela igualdade e respeito ao próximo.

“Quem ganhou foi a sociedade. Mais de 300 pessoas são atendidas aqui. Elas vêm em busca de informações, de orientação, apoio. Hoje é dia de celebrar a luta de Bacurau [liderança acreana que lutou pelo fim do preconceito e garantia de direitos dos hansenianos e também era portador de hanseníase]”, disse Élson Dias.

Um parceiro da comunidade – A deputada Perpétua Almeida lembrou que Tião Viana sempre lutou em prol dos hansenianos, desde quando exerceu mandato de senador pelo Acre e conseguiu, com o apoio do presidente Lula, a efetivação de pagamento de pensão aos portadores da doença.

“Num momento assim a gente vê como é importante ter na prefeitura, no senado, na presidência e no governo gente que pensa em gente, que pensa nas pessoas. Tião Viana sempre priorizou a conversa com vocês. É possível fazer da política um transformador de sonho que ajudar as pessoas a serem mais felizes”, destacou a parlamentar acreana.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter