Tião Viana entrega quase 300 títulos definitivos no bairro Conquista, em Rio Branco

Os moradores do bairro Conquista, em Rio Branco, ganharam novas e melhores perspectivas de vida com a entrega na tarde desta quinta-feira, 1, de 270 Títulos de Domínio, beneficiando mais de 300 famílias na região.

Em solenidade realizada na escola Álvaro Vieira da Rocha, o governador Tião Viana entregou o documento aos beneficiados e comemorou a entrega de 45 mil títulos de posse definitivos repassados em todo o Acre durante sua gestão.

Entre as beneficiadas, se encontrava a senhora Maria da Costa de Souza, de 80 anos e mãe de 24 filhos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Vale lembrar que o título é uma espécie de certidão de nascimento do imóvel, que garante a propriedade e o direito de herança. Com ele em mãos, os proprietários terão a possibilidade de acesso às políticas públicas e financiamentos bancários, podendo investir nos imóveis, tornando-os cada vez mais valorizados.

“São mais de 45 mil famílias atendidas em todo o Acre com essa política importante e só aqui são cerca de 300 com a população feliz. Esse é um trabalho que se fosse necessário fazer por conta, custaria R$ 13 mil por imóvel e nós entregamos gratuitamente. O maior programa de regularização fundiária do Brasil foi o que nosso governo implantou aqui no Acre”, disse o governador.

Entre as beneficiadas, se encontra a senhora Maria da Costa de Souza, de 80 anos e mãe de 24 filhos, que agora sonha com um empréstimo em que poderá ampliar a casa, seu mais precioso bem.

“Muito obrigado. Esse é um desejo enorme que eu tinha na minha vida de receber o título da minha terra. Hoje é um dia feliz, eu moro aqui há 35 anos, sou veterana na Conquista”, conta a senhora.

Os trabalhos de regularização fundiária da poligonal da ZAP 02 abrangem o bairro Conquista e ainda as áreas da Caixa Beneficente dos Funcionários e Ex-Funcionários do Banacre (Caben).

Segundo a secretária de Habitação, Janaína Guedes: “As ações aqui no bairro Conquista se iniciaram em 2013, com serviços de topografia da área e o cadastro socioeconômico das famílias, finalizando em 2018, com a emissão dos títulos de domínio devidamente registrados em cartório. E ainda tivemos a parceria da Defensoria Pública do Estado no processo”.

Leia também: Regularização fundiária: cidadania que transforma vidas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter