Tião Viana entrega nova Delegacia de Polícia Civil de Assis Brasil

Na semana em que se comemora o aniversário de Assis Brasil, a comunidade local recebeu a nova Delegacia Geral de Polícia Civil. O novo prédio, ampliado e adequado para garantir a proteção e segurança da população, foi entregue nesta quinta-feira, 15, pelo governador Tião Viana e pelo secretário de Polícia Civil, delegado Emylson Farias.

Unidade atenderá município da tríplice fronteira garantindo mais segurança à população (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Unidade atenderá município da tríplice fronteira, garantindo mais segurança à população (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador lembrou que o Poder Judiciário já havia manifestado a preocupação com a necessidade da reforma do antigo prédio, bem como o do Ministério Público do Estado.

“Esse é o resultado dos esforços. A delegacia que estamos entregando aos servidores da Polícia Civil atende às necessidades técnicas que o secretário Emylson apresentou para a equipe da Seop [Secretaria de Obras Públicas]. É uma obra para auxiliar no atendimento e garantia da segurança da comunidade”, disse Tião Viana.

Ambiente adequado

O delegado Messias Ribeiro, responsável pelo município, agradeceu pela sensibilidade do governo ao construir um prédio que se adequa aos serviços que devem ser prestados à população.

“Aqui nós temos recepção, celas, Furepol, alojamentos, banheiro, copa, uma ampla garagem, enfim, um bom espaço físico. Antes tínhamos sessenta metros quadrados, e agora temos duzentos. Vamos receber ainda um contingente de novos policiais que estão na academia. Isso nos anima a prestar um melhor serviço ao povo de Assis Brasil”, completou Messias Ribeiro.

Humberto Gonçalves, o Betinho, prefeito da cidade, também agradeceu o empenho do governo em atender a reivindicação da população para que fosse construída uma delegacia nova em seu município.

“Mesmo com todas as dificuldades financeiras que o Estado enfrenta, o governador Tião Viana está nos entregando uma obra grande. O governador tem feito o que pode para nos ajudar”, comentou Betinho.

Segurança reforçada

Os deputados estaduais Astério Moreira e Geraldo Pereira participaram do ato em Assis Brasil e observaram a importância de investimentos na área de segurança na região da tríplice fronteira Brasil-Peru-Bolívia.

“Além de garantir mais conforto para os servidores da Segurança Pública, é importante que haja mesmo esse reforço na segurança, por ser o início do serviço de vigilância de fronteira. Ganham a população de Assis Brasil e o Estado do Acre, que coíbe a entrada do crime no nosso território”, declarou Pereira.

Astério Moreira observou que o novo prédio dispõe de um delegado permanente, policiais e demais servidores trabalhando para garantir o bem-estar da comunidade. “Esse era o grande sonho da população de Assis Brasil”, destacou Moreira.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter