Tião Viana entrega mais 771 casas na Cidade do Povo

Uma nova etapa começa nesta segunda-feira, 1, para 771 famílias que terão como novo endereço a Cidade do Povo, o maior bairro planejado já construído no Acre, com toda a infraestrutura adequada para elas. O governador Tião Viana fez a entrega das chaves das casas durante solenidade numa das vias do bairro.

“A emoção é grande de receber esta casa. O lugar em que eu morava era bastante feio. Eu moro no Taquari há onze anos. Todos os anos, tenho que enfrentar alagação, cobra no quintal, muita imundície. Agora espero muitas melhoras, porque vou sair daquele sofrimento. Meu Natal vai ser muito melhor”, comemora Auriclene Moreira, que morava em área de risco e está sendo beneficiada com unidade habitacional na Cidade do Povo.

“São 3.343 famílias que não pagaram um centavo para ter direito a uma moradia digna, nova. Aqui elas têm esgoto, água, energia, rua pavimentada, escola, saúde e um ambiente de segurança”

Tião Viana

Um mundo melhor para as famílias

Tião Viana declarou que faz a entrega das moradias em nome da presidente Dilma Rousseff, a quem o governador ressaltou ser a grande responsável por o maior programa habitacional do estado se tornar realidade, e em nome do ex-presidente Lula, que deu início ao “Minha Casa, Minha Vida” no Brasil.

“Essas casas aqui na Cidade do Povo têm que simbolizar a vontade de um mundo melhor, de paz, onde a gente possa conviver na tolerância e na esperança. Estamos num período de Natal, quando pais e avós vêm para cá com suas crianças, e nós procuramos com essas equipes dar o melhor”, afirmou Tião.

O governador frisou que as 771 famílias beneficiadas na primeira etapa da Cidade do Povo não pagam nada para receber as moradias. Todas as famílias viviam em áreas de risco, que alagam durante as cheias do Rio Acre, e parte vivia no aluguel social. “São 3.343 famílias que não pagaram um centavo para ter direito a uma moradia digna, nova. Aqui elas têm esgoto, água, energia, rua pavimentada, escola, saúde e um ambiente de segurança”, completou.

Governador fez entrega das chaves aos novos moradores do maior bairro planejado do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador fez entrega das chaves aos novos moradores do maior bairro planejado do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Jorge Viana, senador pelo Acre, observou que no bairro estão vivendo pessoas que antes moravam nos piores bairros da capital. “Não conheço nada que seja mais importante para uma família do que ter sua casa. O Tião assumiu isso como compromisso de vida dele. A gente não tem dimensão ainda, mas muita gente que está vindo para a Cidade do Povo morava nos piores lugares de Rio Branco. Para cá estão vindo as pessoas que mais precisam, que não tiveram que ser apadrinhadas por ninguém”, observou o senador.

Visita à UPA e à Praça “Território Livre”

Após a entrega das unidades habitacionais, Tião Viana levou o procurador-geral do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque, para conhecer a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo e à Praça Território Livre, também localizada no bairro.

O que disseram

“O governador, com sua equipe dedicada, teve a coragem de propor o maior projeto habitacional da nossa história. Tião está de parabéns com esse time guerreiro. Hoje estamos realizando mais uma etapa desse sonho, que é levar moradia digna às pessoas que precisam. E eu digo coragem porque, para construir outra cidade, foi preciso vencer muitas etapas.” Marcus Alexandre, prefeito de Rio Branco.

“Para a Caixa Econômica Federal, é uma honra fazer parte deste momento e deste projeto. A Cidade do Povo é muito mais que o empreendimento habitacional formado por casas. É um empreendimento que congrega todas as condições de melhoria para um cidadão.” Maria Cláudia Sakai, superintendente regional da Caixa Econômica Federal.

“O nosso governo está entregando casas com a qualidade do que há de melhor. Casas modernas. Mas não são só casas, é toda uma infraestrutura de saneamento, de educação, segurança, saúde, que proporcionam qualidade de vida para os moradores desse ambiente.” Raimundo Angelim, deputado federal eleito.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest