Tião Viana entrega fardamento e coletes balísticos para forças policiais do Acre

O governador Tião Viana entregou na manhã desta terça-feira, 25, em frente ao Comando-Geral da Polícia Militar do Acre, 805 novos fardamentos completos para a PM e 205 coletes balísticos para as forças de segurança do Estado. Os recursos financeiros foram alocados por meio de uma parceria entre o governo do Estado e o Ministério Público do Trabalho.

Além disso, foram entregues notebooks, computadores, HDs externo, nobreaks, impressoras, câmeras e outros equipamentos de apoio para o Instituto Socioeducativo (ISE) e e para as equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar. As aquisições são fruto de convênio entre o Acre e a Secretaria Nacional de Atenção às Drogas (Senad).

Este foi só o primeiro lote da aquisição de fardamento para a PM. Até dezembro deste ano, o governo assumiu o compromisso de entregar três novas fardas completas para cada policial militar do Acre.

“Estaremos até o final de dezembro no máximo entregando os três uniformes, honrando e cumprindo a nossa atribuição constitucional, mas sempre indo além. Ninguém no Brasil deu a valorização policial que o Acre deu nesses anos. Ninguém no Brasil fez o esforço financeiro pra honrar com as polícias o que nós fizemos”, destaca o governador Tião Viana.


Este foi só o primeiro lote da aquisição de fardamento para a PM. Até dezembro deste ano, o governo assumiu o compromisso de entregar três novas fardas completas para cada policial militar do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Consolidação de investimentos

A entrega de fardamento, coletes e equipamentos é só mais um dos inúmeros investimentos realizados pelo governo do Estado nas polícias e demais instituições do sistema, que, só em 2017 somam R$ 500 milhões, colocando o Acre como o estado que mais investe em segurança, proporcionalmente.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Vanderlei Thomas: “Essa entrega é uma continuidade do planejamento feito pelo governo e significa o respeito que o Estado tem pela segurança pública, sobretudo na questão do uniforme que significa a identidade da polícia”.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Kinpara, destaca que a corporação segue sendo valorizada pelo governo, com melhoria no salário que a coloca como a quinta mais bem paga do país e entrega de inúmeros equipamentos entre novos veículos, armamento, munições e agora o fardamento.

“Agradeço ao governo do Estado e  à Secretaria de Segurança Pública pelo empenho. A natureza da Polícia Militar é fardada e ostensiva. Temos uma polícia forte, a mais honesta do Brasil e temos procurado dar as melhores condições de trabalho. Estamos nas ruas, combatendo no dia a dia o crime”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter