Tião Viana entrega dez ruas e duas ambulâncias novas em Feijó

"O Ruas do Povo é um programa feito para pessoas simples e por isso estamos recuperando essa dignidade da população", disse o governador Tião Viana durante entrega de ruas em Feijó (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“O Ruas do Povo é um programa feito para pessoas simples e por isso estamos recuperando essa dignidade da população”, disse o governador Tião Viana durante entrega de ruas em Feijó (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O dia 8 de agosto de 2013 não será lembrado pelo povo de Feijó apenas como a abertura de mais uma edição do Festival de Açaí, mas também por um momento histórico, onde na tarde deste dia, o governador Tião Viana entregou dez das 66 ruas inseridas no programa Ruas do Povo e duas novas ambulâncias para a população. O município de quase 40 mil habitantes vive um novo momento, comemorando os investimentos e a parceria entre governo federal, estadual e municipal. 

O governador Tião Viana disse que: “Para nós, a entrega de ruas é uma mudança na dignidade da vida dessas pessoas. O Ruas do Povo é um programa feito para pessoas simples e por isso estamos recuperando essa dignidade da população. Feijó merece isso”.

Foram dez ruas finalizadas pelo programa Ruas do Povo em dois bairros do munícipio de Feijó, totalizando 2.054,88 metros. Além da pavimentação de tijolos, foi realizada a rede de água e drenagem. São três ruas no bairro Bela Vista, incluindo a reinvindicação histórica do Beco da Roça, e sete ruas no bairro Nair Araújo. Segundo o diretor presidente do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Felismar Mesquita, “Se Deus quiser e o verão permitir, iremos fechar Feijó ainda esse ano. Ao total, serão 66 ruas em toda a cidade, num investimento de mais de R$ 10 milhões”.

Mudança de vida

O Ruas do Povo aos poucos vai mudando a qualidade de vida em todo o estado. Gente como Maria Pinto, de 45 anos, com 11 filhos e morando ainda com seis numa residência no Beco da Roça. Sofrendo com uma hérnia de disco e precisando de uma muleta para andar, Maria fez questão de sentar em frente de casa e esperar o governador Tião Viana para agradecer. “Enganaram a gente por muito tempo, mas agora essa rua finalmente saiu. A gente tá no céu. Os meus meninos iam para a escola com sacola no pé quando chovia. Eu realmente to aqui pra agradecer”, conta uma emocionada Maria.

Já para a professora Sirlene Paiva, do bairro Nair Araújo, “Nós moradores do bairro nos sentimos muito agradecidos. Estamos vendo a concretização de um sonho. Muitas vezes nos perguntaram quando ia chegar a pavimentação. Agora eu realmente posso dizer que sai da lama”.

O vice governador César Messias fez questão de participar da entrega das ruas em Feijó. Ele defendeu o momento de avanços sociais que o Acre vive dizendo que, “Antes de tudo eu quero cumprimentar todos os trabalhadores do Depasa e parabenizá-los pelo excelente trabalho. O governador Tião Viana acertou quando teve a coragem de dizer que iria pavimentar todas as ruas do Acre. É quase um bilhão de reais só na pavimentação”.

Ambulâncias poderosas 

As ambulâncias são reforçadas, traçados, 4x4, para chegar a localidades de difícil acesso (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

As ambulâncias são reforçadas, traçados, 4×4, para chegar a localidades de difícil acesso (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Além das ruas pavimentadas, o governador Tião Viana entregou duas novas ambulâncias para o município, cada uma no valor de R$ 150 mil. Mas não são ambulâncias simples, são veículos reforçados, traçados, 4×4, com capacidade de chegar a localidades mais isoladas, de difícil acesso. 

Segundo o governador, “Feijó conta hoje com seis médicos pelo estado e sete pelo município. É pouco. O povo de Feijó precisa de mais. Mas nós também temos o desafio de achar médicos pelo Brasil afora, o que não é fácil. E pedimos 300 novos médicos para o Acre ao governo federal pelo programa Mais Médicos”. 

Em agenda no Acre, o senador Aníbal Diniz também esteve presente na entrega das ambulâncias e ruas pavimentadas de Feijó. Para o senador, “Entregar essas ruas e ambulâncias é uma satisfação porque vemos a política de promover o bem comum, de todo dia estar com a comunidade. É construir um projeto, conseguir os recursos e trazer isso para nossa sociedade. Aqui em Feijó temos de volta a harmonia”.

Para o prefeito de Feijó, Merla Albuquerque, esse momento é de comemoração. “Esse é um programa gigante, que foi tão injustamente criticado e que só traz dignidade da vida humana. São obras que o valor econômico fica abaixo do valor social. Só quem usava sacola no pé, levava garrafa pra limpar o pé depois que atravessava a própria rua ou carregava a bicicleta nos ombros sabe o que significa esse momento”.

Galeria de imagens 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter